COMUNICAÇÃO

Jovem Pan anuncia parceria com a Nescau em projeto socioesportivo

falcão - copa nescau jovem pan 2
Craque Falcão marcará presença na estreia da Copa Nescau Jovem Pan (Imagem: Divulgação)

Veículo de comunicação preocupado em incentivar a prática esportiva em todo o Brasil, a Jovem Pan anunciou nesta semana a realização da terceira edição de sua “Copa“. Voltado a estudantes das redes públicas e privadas e de integrantes de ONGs e associações, o torneio deste ano contará com apoio da Nescau, marca de achocolatado pertencente à Nestlé.

Com o patrocínio, a competição organizada pela emissora de rádio recebe o nome de Copa Nescau Jovem Pan. Com início programado para 16 de setembro e com projeção de contar com aproximadamente 5 mil atletas, entre meninos e meninas de 10 a 14 anos, a competição contará com quatro modalidades que marcaram presença na edição de 2016 e que são reconhecidas por serem populares nas aulas escolares de educação física: basquete, futsal, handebol e vôlei. Além delas, haverá provas de atletismo.

Para a abertura da competição, que terá disputas realizadas no Esperia e Clube Atlético Ypiranga, localizados na cidade de São Paulo, a Jovem Pan promete as seguintes ações:

  • Esporte paralímpico: amistoso da seleção brasileira sentado contra o time Vôlei Nestlé;
  • Integração: espaço para atividade entre atletas paralímpicos e crianças;
  • Festividade: jogo com “grandes estrelas do esporte nacional”;
  • Embaixador: participação de Falcão, craque do futsal mundial, que segue como embaixador do torneio;
  • Mídia: transmissão pelos canais da Jovem Pan (AM, site, app, YouTube e Facebook);
  • Reportagens in loco do repórter Wanderley Nogueira e de comentaristas da casa.

A emissora informa para divulgar que as finais, a serem realizadas em 11 e 12 de novembro no Pacaembu, também serão transmitidas ao vivo.

A missão do projeto

Diretor comercial da Jovem Pan, Rodolfo Negrão destaca o histórico do evento. O executivo reforça que o torneio é realizado há três décadas e tem como missão conectar jovens ao meio desportivo. “Há anos, a Jovem Pan incentiva diretamente práticas esportivas entre os jovens com a tradicional Copinha – importante competição intercolegial, criada há mais de 30 ano”. Ele comemora que, com o novo patrocinador, o projeto amplia seu alcance. “Agora, em parceria com a Nescau traz ainda mais modalidades e possibilitará a inclusão de estudantes do ensino público, ONGs e uma participação especial de atletas paraolímpicos”, finaliza.

Copa Nescau Jovem Pan | Inscrições

Os organizadores da Copa Nescau Jovem Pan destacam que há inscrições disponíveis para as atividades de atletismo: corrida de velocidade (de 50m e 75m) e revezamento misto (4X25m). Interessados em se tornarem atletas da chamada “Copinha” devem enviar e-mail para copanescaujovempan@grupospeed.com ou ligar para 11-3075-7957 ou 11-3075-7924.

Conteúdo relacionado…

Novo professor da ESPM, rádios da Serra Gaúcha e repórter mirim

Rony Magrini troca Rádio Globo por emissora do ABC Paulista

Senado aprova urgência para projeto que defende fim de horário político na TV e no rádio

Estação I: web rádio estreia com Luciano Faccioli e Roxane Ré

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas