COMUNICAÇÃO INFORME PUBLICITÁRIO

Faça backup do seu celular e restaure facilmente quando ele der problema

backup de arquivos

Atualmente, os celulares têm evoluído constantemente, aumentando a sua capacidade, câmera e qualidade. Cada vez com telas melhores e maiores, são o dispositivo escolhido muitas vezes para substituir o computador, durante o trabalho ou gestão de negócio.

No entanto estes smartphones possuem riscos de quebra ou avaria e são frágeis, podendo comprometer todas os arquivos contidos e armazenados.

A importância de fazer backup

Os problemas que podem ocorrer são vários e mais comuns do que se imagina, não acontecendo apenas aos outros. O seu celular pode quebrar a tela ou algum componente interno importante, tornando-se indisponível de utilizar. Também existe a hipótese de você perder o seu celular ou deletar algo por acidente.

Quaisquer destes casos acima vão fazer com que você perca seus dados do seu celular, mas isso pode ser resolvido por meio de um backup, também conhecido como cópia de segurança.

O termo backup, para muitos ainda pode gerar alguma confusão, mas hoje já existem aplicativos que realizam este processo de forma fácil e rápida, como o MobileTrans.

Aplicativo MobileTrans

O MobileTrans é um software que permite realizar backups, que resumidamente são cópias de segurança. Através desta técnica, os seus dados permanecem armazenados em um local seguro, prontos a serem restaurados a qualquer momento por qualquer outro dispositivo.

mobiletrans

É uma ótima forma de salvar dados importantes do WhatsApp, como bate-papos, fotos, vídeos, anexos e muito mais.

Poderá realizar esse processo em diversos aplicativos de conversas, como o WhatsApp, Line, Wechat ou outros, sendo que o MobileTrans permite realizar backup ou restauro através de celulares iPhone ou Android.

Seus principais recursos

Faça Backup de dados importantes: É possível realizar uma cópia de segurança dos seus dados de celular armazenando-os no seu computador. Todos os conteúdos gerados nos aplicativos podem ser salvos, incluindo fotos, vídeos, contatos e mais.
Restauro de dados: Após efetuar o backup dos seus dados, utilize o MobileTrans para recuperar seus dados para outro celular novo. Basta conectar USB o celular ao computador, para iniciar o processo.
Aplicativos disponíveis: Todas as funcionalidades de backup, restauro e transferência de dados estão disponíveis para os aplicativos WhatsAPP, Line, Viber, Kik e Wechat.
Suporte e compatibilidade: De forma incrível, ao realizar os recursos do MobileTrans, será possível transferir vídeos, contatos e mais entre celulares sistemas operacionais diferentes. Funciona com mais de 6000 tipos de celular diferentes, desde Samsung, HTC, iPhone, Windows Phone e também tablets.
Apoio ao cliente: De forma gratuita, todos os usuários do MobileTrans terão acesso a usufruir de apoio ao cliente e também de um guia online completo, com passo a passo para realizar quaisquer funcionalidades do software.

Estes recursos fazem com que o aplicativo seja confiado e uma excelente solução para resolver assuntos relacionados com backup.

Porque fazer backup com o MobileTrans?

No mercado, já existem vários aplicativos que permitem realizar um backup de segurança dos seus dados. No entanto, nenhum é direcionado para os seus aplicativos de bate-papo nem realizam estes processos de forma simples.

Atualmente, o usuário necessita resolver seus problemas através de um clique, de forma ágil e rápida. O MobileTrans disponibiliza isso, por meio de uma interface simples.

Também, outros softwares possuem um limite máximo de armazenamento, prejudicando a sua liberdade na hora de realizar um backup e você terá que dar prioridade apenas a alguns arquivos.

Tutorial

Se você possui dados importantes no seu celular, talvez seja a hora de realizar um backup para armazenar esses arquivos em um local seguro. Assim se no futuro encontrar problemas no seu celular, vai ter acesso aos seus dados originais, podendo transferir para outro celular diretamente.

Comece por acessar ao website oficial e baixe o aplicativo MobileTrans.

Como criar um backup

Para iniciar o processo de criação backup, selecione a guia “Fazer Backup, no canto direito.

Em seguida, conecte o seu celular ao computador utilizando um cabo USB. Aguarde até este ser reconhecido automaticamente pelo aplicativo. Se o MobileTrans não reconhecer automaticamente o modelo do seu celular, faça a escolha manual.

Agora, no menu central você terá acesso a todos os dados disponíveis para armazenar no computador. Você deverá selecionar os dados que pretende copiar e deixar em segurança.
Pode selecionar todos ou apenas alguns, de forma individual.

Assim que você finalizar a sua escolha, prossiga clicando no botão “Start” ou “Iniciar” para começar a cópia de segurança.

O processo de backup poderá demorar alguns minutos, dependendo da quantidade e tamanho das fotos, vídeos, conversas e outros conteúdos. Enquanto aguarda, não deve utilizar o celular nem desconectar do computador.

Tenha atenção, você deve possuir espaço suficiente no disco do seu computador para armazenar todos os dados, pois estes podem variar no seu tamanho de usuário para usuário.

Como restaurar dados

Após ter completado com sucesso a criação de um backup, a qualquer momento você pode desejar restaurar os dados novamente para o seu celular. Para iniciar o restauro, acesse no menu “Restaurar”, no canto direito inferior.

Agora será necessário selecionar a opção de “MobileTrans Backup File”, de modo a acessar à janela que permite selecionar os arquivos para restaurar.

Neste momento você irá conseguir observar todas as cópias de segurança realizadas anteriormente, neste computador. Esta informação é acompanhada pelo nome do dispositivo que continha os dados originais, a data e hora que foi realizado o backup e o tamanho de armazenamento que os dados ocupam.

Além disso, depois de selecionar um backup, você ainda poderá ser mais seletivo e escolher quais dados dessa cópia de segurança pretende restaurar e transferir para o seu novo celular. Para continuar, clique no botão de “Start”.

Para alguns dispositivos, como o iPhone ou Android, poderá ser necessário realizar algumas configurações no seu celular, para conseguir transferir alguns dados. Abaixo encontra-se um exemplo que mostra como desativar a sincronização automática das conversas através da iCloud.

Isto é necessário fazer pois as conversas vão ser importadas do MobileTrans e não do iCloud.

Assim o processo de restauro irá ser iniciado para o seu novo dispositivo. Aguarde até ser exibida uma mensagem de sucesso.

Quando estiver finalizado, o seu celular vai ser reiniciado, não devendo desconectar do computador.

Agora você deve conseguir acessar aos seus dados, no novo celular sem quaisquer problemas.

Estes passos simples, podem resolver os problemas de perda de dados e como notou no tutorial, bastam poucos cliques para criar um backup e efetuar um restauro desse mesmo.

A proteção dos seus dados, apenas depende de você pois no momento que o seu celular der problema, você poderá perder lembranças emocionais únicos, arquivos e contatos de negócios importantes entre muitos outros dados.