‘Fantástico’ e KondZilla investem em podcasts

O podcast não para de crescer no Brasil. O gênero, derivado do rádio, caiu no gosto do público e das empresas, que investem cada vez mais em conteúdos do tipo. É o caso do ‘Fantástico’, programa da TV Globo, e da produtora audiovisual KondZilla, que anunciaram novos títulos para as plataformas de streaming nas últimas semanas.

Leia mais:

Com Renata Ceribelli e Chico Felitti

Maio iniciou com novidades na programação em áudio da Globo, mais especificamente, do ‘Fantástico’. Nos dias 4 e 9, foram lançados os podcastsIsso está acontecendo’ e ‘Prazer, Renata’, respectivamente. Os dois títulos fazem parte dos conteúdos do programa dominical e podem ser acessados no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio.

Com a apresentação do jornalista Chico Felitti, o ‘Isso está acontecendo’ tem como objetivo revelar bastidores de fatos surpreendentes. Os episódios seguem uma programação semanal, com publicação aos sábados. Até o momento, o programa abordou como são os mutirões de votação de reality show, relatou a rotina de dois jovens após serem vacinados contra a Covid-19 e investigou o crescimento do “mercado místico” no Brasil.

Já o mais recente, ‘Prazer, Renata’, traz visões distintas sobre temas voltados ao universo feminino. A cada episódio, mulheres de diferentes gerações discutem um assunto, como a menopausa, vida profissional e pessoal ou relação entre mães e filhas. As gravações são publicadas toda semana, às segundas-feiras.

Para Renata, apesar da vasta experiência no jornalismo, essa é a sua estreia nos conteúdos em áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, comenta em texto enviado pela Globo à imprensa.

Canal ‘ParçasZilla’

A produtora audiovisual ‘KondZilla’ chega também ao mundo dos podcasts, com o canal ‘ParçasZilla’. Direcionado ao público das periferias e aos amantes de funk, o programa tem como objetivo dar maior visibilidade às histórias de moradores da favela e de funkeiros. “A KondZilla acompanha as tendências de estar onde o público está, então nada mais justo do que levar os debates da quebrada para o contexto do podcast também”, relata a editora da empresa, Gabriela Bulhões.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago