‘Fantástico’ e KondZilla investem em podcasts

O podcast não para de crescer no Brasil. O gênero, derivado do rádio, caiu no gosto do público e das empresas, que investem cada vez mais em conteúdos do tipo. É o caso do ‘Fantástico’, programa da TV Globo, e da produtora audiovisual KondZilla, que anunciaram novos títulos para as plataformas de streaming nas últimas semanas.

Leia mais:

Com Renata Ceribelli e Chico Felitti

Maio iniciou com novidades na programação em áudio da Globo, mais especificamente, do ‘Fantástico’. Nos dias 4 e 9, foram lançados os podcastsIsso está acontecendo’ e ‘Prazer, Renata’, respectivamente. Os dois títulos fazem parte dos conteúdos do programa dominical e podem ser acessados no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio.

Com a apresentação do jornalista Chico Felitti, o ‘Isso está acontecendo’ tem como objetivo revelar bastidores de fatos surpreendentes. Os episódios seguem uma programação semanal, com publicação aos sábados. Até o momento, o programa abordou como são os mutirões de votação de reality show, relatou a rotina de dois jovens após serem vacinados contra a Covid-19 e investigou o crescimento do “mercado místico” no Brasil.

Já o mais recente, ‘Prazer, Renata’, traz visões distintas sobre temas voltados ao universo feminino. A cada episódio, mulheres de diferentes gerações discutem um assunto, como a menopausa, vida profissional e pessoal ou relação entre mães e filhas. As gravações são publicadas toda semana, às segundas-feiras.

Para Renata, apesar da vasta experiência no jornalismo, essa é a sua estreia nos conteúdos em áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, comenta em texto enviado pela Globo à imprensa.

Canal ‘ParçasZilla’

A produtora audiovisual ‘KondZilla’ chega também ao mundo dos podcasts, com o canal ‘ParçasZilla’. Direcionado ao público das periferias e aos amantes de funk, o programa tem como objetivo dar maior visibilidade às histórias de moradores da favela e de funkeiros. “A KondZilla acompanha as tendências de estar onde o público está, então nada mais justo do que levar os debates da quebrada para o contexto do podcast também”, relata a editora da empresa, Gabriela Bulhões.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Saneamento básico atual compromete o futuro, aponta estudo

Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi

11 horas ago

Turismo no Rio de Janeiro apresenta forte crescimento

O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…

11 horas ago

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

11 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

11 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

11 horas ago