O podcast não para de crescer no Brasil. O gênero, derivado do rádio, caiu no gosto do público e das empresas, que investem cada vez mais em conteúdos do tipo. É o caso do ‘Fantástico’, programa da TV Globo, e da produtora audiovisual KondZilla, que anunciaram novos títulos para as plataformas de streaming nas últimas semanas.
Maio iniciou com novidades na programação em áudio da Globo, mais especificamente, do ‘Fantástico’. Nos dias 4 e 9, foram lançados os podcasts ‘Isso está acontecendo’ e ‘Prazer, Renata’, respectivamente. Os dois títulos fazem parte dos conteúdos do programa dominical e podem ser acessados no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio.
Com a apresentação do jornalista Chico Felitti, o ‘Isso está acontecendo’ tem como objetivo revelar bastidores de fatos surpreendentes. Os episódios seguem uma programação semanal, com publicação aos sábados. Até o momento, o programa abordou como são os mutirões de votação de reality show, relatou a rotina de dois jovens após serem vacinados contra a Covid-19 e investigou o crescimento do “mercado místico” no Brasil.
Já o mais recente, ‘Prazer, Renata’, traz visões distintas sobre temas voltados ao universo feminino. A cada episódio, mulheres de diferentes gerações discutem um assunto, como a menopausa, vida profissional e pessoal ou relação entre mães e filhas. As gravações são publicadas toda semana, às segundas-feiras.
Para Renata, apesar da vasta experiência no jornalismo, essa é a sua estreia nos conteúdos em áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, comenta em texto enviado pela Globo à imprensa.
A produtora audiovisual ‘KondZilla’ chega também ao mundo dos podcasts, com o canal ‘ParçasZilla’. Direcionado ao público das periferias e aos amantes de funk, o programa tem como objetivo dar maior visibilidade às histórias de moradores da favela e de funkeiros. “A KondZilla acompanha as tendências de estar onde o público está, então nada mais justo do que levar os debates da quebrada para o contexto do podcast também”, relata a editora da empresa, Gabriela Bulhões.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…