Portal Comunique-se

Mudança no Grupo Globo e baixa no ‘Manhattan Connection’

Mudanca-no-Grupo-Globo-baixa-no-‘Manhattan-Connection-e-demissao-ao-vivo-min-990x556
Pedro Andrade em apresentação do 'Manhattan Connection'. (Imagem: Reprodução/TV Cultura)

A partir de junho, diretor de jornalismo da Globo passa a se reportar ao presidente-executivo do conglomerado

Compartilhe

Maio tem sido um mês de mudanças no telejornalismo brasileiro. No Grupo Globo, as alterações nas equipes passaram por “dança de cadeiras” entre os canais, demissão ao vivo em afiliada e mudança no comitê executivo. Na TV Cultura, a notícia foi a saída de mais um jornalista do programa ‘Manhattan Connection’, Pedro Andrade.

Leia mais:

Nova organização

Uma nova composição do comitê executivo foi anunciada aos funcionários da Globo na última segunda-feira, 17. A partir do dia 1º de junho, os diretores de Jornalismo, Ali Kamel, de Esporte, Renato Ribeiro, e dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, passam a reportar-se diretamente ao presidente-executivo do grupo, Jorge Nóbrega. “Ao Ricardo, Ali e Renato, obrigado por toparem o desafio”, afirma Nóbrega em comunicado divulgado na coluna do jornalista Flávio Ricco, no R7.

Anúncio de demissão

No Pará, o programa ‘Jornal Liberal’, da TV Liberal, afiliada da Globo no estado, contou com uma surpresa na última sexta-feira, 14. A repórter Tatiane Lobato falava sobre a vacinação na capital, Belém, quando anunciou a sua demissão do canal. “Encerro hoje o meu ciclo na TV Liberal. Desejo saúde para todo mundo, muito sucesso e até a próxima”, informou a jornalista.

A novidade impressionou a apresentadora do telejornal, Priscilla Castro, que ainda não tinha sido comunicada sobre a saída de Tatiane. Segundo matéria publicada no site da Folha, a repórter foi convidada para assumir a gerência da rádio CBN na região.

Baixa no ‘Manhattan Connection’

Após a saída de Diogo Mainardi, o ‘Manhattan Connection’ perde outro jornalista. Pedro Andrade fazia parte da equipe de apresentadores do programa desde 2009, mas deixou a atração na última semana. De acordo com apuração do UOL, a demissão foi pedida pelo próprio jornalista. “A TV Cultura deseja sucesso ao jornalista”, comentou a emissora ao portal de notícias.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata