PAUTAS & NOTAS

‘Fantástico’ e KondZilla investem em podcasts

‘Fantástico’ e KondZilla investem em podcasts
Imagem: Reprodução/ Rede Globo

Os novos programas contemplam uma grande diversidade de públicos

O podcast não para de crescer no Brasil. O gênero, derivado do rádio, caiu no gosto do público e das empresas, que investem cada vez mais em conteúdos do tipo. É o caso do ‘Fantástico’, programa da TV Globo, e da produtora audiovisual KondZilla, que anunciaram novos títulos para as plataformas de streaming nas últimas semanas.

Leia mais:

Com Renata Ceribelli e Chico Felitti

Maio iniciou com novidades na programação em áudio da Globo, mais especificamente, do ‘Fantástico’. Nos dias 4 e 9, foram lançados os podcastsIsso está acontecendo’ e ‘Prazer, Renata’, respectivamente. Os dois títulos fazem parte dos conteúdos do programa dominical e podem ser acessados no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio.

Com a apresentação do jornalista Chico Felitti, o ‘Isso está acontecendo’ tem como objetivo revelar bastidores de fatos surpreendentes. Os episódios seguem uma programação semanal, com publicação aos sábados. Até o momento, o programa abordou como são os mutirões de votação de reality show, relatou a rotina de dois jovens após serem vacinados contra a Covid-19 e investigou o crescimento do “mercado místico” no Brasil.

Já o mais recente, ‘Prazer, Renata’, traz visões distintas sobre temas voltados ao universo feminino. A cada episódio, mulheres de diferentes gerações discutem um assunto, como a menopausa, vida profissional e pessoal ou relação entre mães e filhas. As gravações são publicadas toda semana, às segundas-feiras.

Para Renata, apesar da vasta experiência no jornalismo, essa é a sua estreia nos conteúdos em áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, comenta em texto enviado pela Globo à imprensa.

Canal ‘ParçasZilla’

A produtora audiovisual ‘KondZilla’ chega também ao mundo dos podcasts, com o canal ‘ParçasZilla’. Direcionado ao público das periferias e aos amantes de funk, o programa tem como objetivo dar maior visibilidade às histórias de moradores da favela e de funkeiros. “A KondZilla acompanha as tendências de estar onde o público está, então nada mais justo do que levar os debates da quebrada para o contexto do podcast também”, relata a editora da empresa, Gabriela Bulhões.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!