Portal Comunique-se

Super caderno na Folha, Dony de Nuccio no SBT e nova coluna no Universa

folha-ilustrada-novidades
No impresso, Folha vai unificar 'Ilustrada' e 'Ilustríssima'. (Imagem: Divulgação/Folha)

Jornal unifica núcleos de cultura, ex-apresentador da Globo tem data de estreia definida na emissora de Silvio Santos e site contrata colunista

Compartilhe

Nesta semana, ao menos três novidades relacionadas ao mercado da imprensa foram divulgadas. E elas vão do meio impresso à televisão, também passando pelo ambiente digital. Tais movimentações têm a ver com o jornal Folha de S. Paulo, a presença do apresentador Dony de Nuccio no SBT e investimento feito pelo Universa.

Leia mais:

Super caderno de cultura da Folha

A direção da centenária Folha de S. Paulo resolveu unificar as suas duas marcas voltadas à produção de conteúdo sobre o cenário cultural. Assim, ‘Ilustrada’ e ‘Ilustríssima’ deixam de ser publicadas separadamente para dar vida a um novo material. Como se fosse um super caderno de cultura do jornal. A novidade será oficialmente apresentada ao público na próxima edição dominical do impresso, no dia 23 de maio.

Em texto publicado em sua versão online, a equipe da Folha destaca que a junção também valerá para o digital, isso para o conteúdo que ganhará as bancas no domingo. No dia a dia, as duas marcas seguirão ativas na internet. “A ideia é unificar esforços para fazer um produto cultural e de reflexões mais orgânico e estruturado do que a simples junção física das duas edições, como é hoje”, afirma o editor da ‘Ilustríssima’, Marcos Augusto Gonçalves.

Estreia de Dony de Nuccio no SBT

Ex-funcionário do Grupo Globo, onde apresentou telejornais na GloboNews e o ‘Jornal Hoje’ na TV aberta, Dony de Nuccio já sabe quando estreará no SBT. De acordo com a coluna de Flávio Ricco no portal R7.com, a emissora marcou para exibir a primeira edição do ‘Te devo essa, Brasil’ para a noite do sábado de 5 de junho. De acordo com o colunista, a atração terá reformas de casas como foco, mas com um detalhe: a casa reformada será escolhida por alguma celebridade, como forma de retribuir a ajuda de alguém antes da fama.

Andrea Dip é a nova colunista do Universa

Plataforma de conteúdo feminino mantida pelo UOL, o Universa foi outro veículo de comunicação a contar com novidade nesta semana. Com duas décadas de carreira no jornalismo brasileiro e uma das especialistas na cobertura de direitos humanos no país, Andrea Dip foi anunciada como a mais nova colunista do projeto.

Segundo o próprio Universa, estarão em pauta na coluna temas como direitos da mulher, população LGBTQIA+, política e fundamentalismo religioso. Para Andrea Dip, são questões que estão relacionadas umas com as outras. “Esses assuntos não estão separados, pelo contrário, estão muito conectados, especialmente neste momento de perda de direitos no Brasil”, afirma a colunista.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata