O Flamengo terminou o ano passado sem conquistar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América. O time carioca, no entanto, foi “campeão” fora das quatro linhas. O Rubro-Negro foi protagonista das maiores audiências da TV por assinatura do país em 2021.
Leia mais:
- Novidades no colunismo de O Liberal
- Vaga na área de comunicação da Magalu
- Juremir Machado é demitido de jornal
De acordo com os dados obtidos pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, junto ao Kantar Media Ibope, as cinco atrações com maiores público na televisão por assinatura do Brasil no decorrer dos últimos 12 meses tiveram três pontos em comum. Primeiro: foram jogos de futebol. Segundo: confrontos da Libertadores. E por fim: todas as partidas em questão envolveram o clube flamenguista.
Com o domínio do Flamengo no ranking de audiência, quem também se deu bem foi o Fox Sports. Afinal, o canal mantido pela Disney exibiu os jogos da última temporada da Taça Libertadores com exclusividade para o mercado da televisão fechada do país — com o SBT sendo o detentor dos direitos da competição na TV aberta.
Na lista revelada há duas semanas por Gabriel Vaquer. chama a atenção o fato de a final da Libertadores aparecer fora do pódio. O jogo, em que o time carioca foi superado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, ficou apenas com o quarto lugar. Realizadas em setembro, as duas partidas da semifinal do torneio, quando o Flamengo encarou o Barcelona de Guayquil (Equador), ocuparam o topo.
Flamengo e as 5 maiores audiência da TV por assinatura em 2021
Confira, abaixo, os jogos que foram os eventos mais assistidos na televisão paga no Brasil no consolidado do ano passado (a pontuação é referente ao Painel Nacional de Televisão definido pelo Ibope):
- Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,4 pontos — 22 de setembro;
- Flamengo X Barcelona (Equador) — 14,1 pontos — 29 de setembro;
- Flamengo X Olímpia (Paraguai) — 12,4 pontos — 11 de agosto;
- Flamengo X Palmeiras — 12,3 pontos — 27 de novembro;
- Flamengo X Defensa & Justicia (Argentina) — 12,2 pontos — 21 de julho.