Portal Comunique-se

Folha de S. Paulo é o jornal queridinho entre profissionais da imprensa

folha de s. paulo - raio-x do mercado de jornalismo no brasil
(Imagem: Canva)

É o que revela levantamento divulgado em fevereiro pelo Portal Comunique-se

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A Folha de S. Paulo é o veículo de comunicação com mais assinantes entre os jornalistas brasileiros. É o que mostra o “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil”, levantamento divulgado pelo Portal Comunique-se no mês passado.

Leia mais:

Na questão “você assina pelo menos um veículo de comunicação?”, a Folha foi disparado o título mais mencionado. De todos que afirmaram assinar ao menos uma publicação, 43,26% (77 em números absolutos) colocaram-se como leitores do jornal que tem 100 anos de história na imprensa do país.

O número representa mais que o dobro do segundo colocado em termos de assinaturas entre os jornalistas brasileiros. Isso porque o Globo surge na sequência, sendo mencionado por 37 respondentes. O jornal O Estado de S. Paulo fecha o pódio, com 34 assinantes entre os entrevistados.

Folha de S. Paulo e pesquisa sobre o jornalismo

O levantamento “Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil” foi realizado pelo Portal Comunique-se, por meio da solução de comunicação corporativa Comunique-se 360, de 20 de outubro a 5 de dezembro de 2021. Ao todo, foram 335 jornalistas respondentes espalhados por todas as regiões do país, entre atuantes em redações, agências de comunicação, desempregados e aqueles que estão trabalhando fora de setores ligados à imprensa.

A íntegra da pesquisa está disponível gratuitamente para download. Para baixar, basta clicar aqui e seguir os passos indicados.

Leia também: Para a maioria dos jornalistas, formação na área é importante para podcasts

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner