OPINIÃO

Gandhi, a raiva e o livro analisado por uma jornalista

gandhi - arun gandhi - livro - palavras cruzadas - a virtude da raiva
(Imagem: divulgação)

A virtude da raiva é o livro analisado por Marina Machado em seu canal Palavras Cruzadas. A obra é escrita por Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi

Minha dica de livro esta semana é A virtude da raiva, de Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi.

Assista ao vídeo:

Imagens: Claudinei Matosão
Edição: Eu mesma (Marina Machado)

***** ***** ***** ***** ****

A virtude da raiva

Descrição do livro de Arun Gandhi no site da Saraiva:

“Não precisamos ter vergonha da raiva. Ela é algo muito bonito e poderoso que nos leva a agir. Temos que nos envergonhar é de exagerarmos a dose.” – Mahatma Gandhi

Nesta comovente história sobre o caminho da raiva para a não violência, você vai conhecer dez lições essenciais ensinadas por Mahatma Gandhi a seu neto Arun.

Tratados com a leveza do olhar de um jovem, temas universais como formação da identidade, gerenciamento da raiva, depressão, solidão, amizade e família ganham a luz dos ensinamentos do maior líder pacifista de nosso tempo.

Em A virtude da raiva, Arun Gandhi nos mostra como a compreensão e a luta pela justiça são a resposta tanto na hora de lidar com questões que parecem prosaicas e cotidianas, quanto frente aos principais problemas que assolam a política mundial.

Este é um livro poderoso e profundo, com maravilhosos insights sobre como lidar com nossos maiores conflitos e viver com integridade e paz interior.

***** ***** ***** ***** ****

Mais Palavras Cruzadas no Portal Comunique-se:

SOBRE O AUTOR

Marina Machado

Marina Machado

Jornalista, mãe, esposa, cozinheira amadora, violoncelista que não sai da estaca zero e leitora apaixonada. Adora viajar pelo mundo e se aventurar em cachoeiras e trilhas. Também adora cinema, séries de televisão, paraquedismo, vinhos, e, apesar de não ser médica, tem muita paixão pela área da saúde. Trabalha com televisão desde 1998, tendo iniciada a carreira na TV Bandeirantes e somando passagens por Record TV e TV Globo ('Auto Esporte'). É, desde 2008, repórter do 'Jornal da Band' e apresentadora eventual dos noticiários da emissora. Já cobriu eventos internacionais, eleições, acontecimentos históricos e conheceu um número incontável de pessoas que jamais teria contato não fosse a minha nobre profissão como repórter.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se