COMUNICAÇÃO

Equipe de esportes da Globo passa por mudanças internas e contratações

ricardo lay agora é da globo
Imagem: Reprodução/Instagram

Três repórteres passaram a integrar a equipe de esportes da Globo esta semana. Recentemente, o time de jornalistas esportivos do canal tem passado por mudanças internas, como trocas de funções e contratações de novos profissionais, além da saída do jornalista Tino Marcos. A informação foi divulgada em matéria no UOL.

Em um comunicado interno da emissora que fazia homenagem a Tino Marcos, foi anunciado que Ricardo Lay, que trabalhou na Fox Sports até o final de 2020, Luiz Teixeira, ex-repórter da Band, e Victor La Regina, que estava na RBS (afiliada da Globo em Porto Alegre), agora fazem parte da equipe da Globo em São Paulo.

Leia mais:

Abraji lança programa de entrevistas sobre jornalismo investigativo
Netflix e Disney procuram gerentes de marketing e de publicidade para atuar no Brasil

Outra movimentação no Grupo Globo foi de profissionais que mudaram de área. Os repórteres Ben-Hur Correia, Thiago Crespo e Anselmo Caparica e os editores Daniela Novo e Artur Capuani, saíram da equipe de jornalismo esportivo.

Também nos últimos dias, foi definido pela emissora que Thiago Oliveira deixará a apresentação do quadro de esportes no programa matinal de São Paulo “Hora 1”, para assumir o bloco local do Esporte Espetacular. Seu posto será assumido por Alessandro Jodar.