COMUNICAÇÃO

Equipe de reportagem é ameaçada ao vivo no Espírito Santo

reportagem ameaçada no espírito santo
Imagem: Reprodução

As equipes de reportagem das emissoras afiliadas da Globo e do SBT no Espírito Santo foram ameaçadas por homens armados na manhã de hoje (2), durante entradas ao vivo nos respectivos canais. A abordagem ocorreu na Serra, cidade próxima a Vitória.

No momento em que foram ameaçados, os repórteres das duas emissoras noticiavam a falta de ônibus em um bairro onde ocorreu um tiroteio na madrugada. Durante as entradas nos programas, dois homens se aproximaram das equipes em uma moto, mandaram que se retirassem do local e, em seguida, fizeram um disparo para o alto. Ninguém ficou ferido.

Leia mais:

Abraji lança programa de entrevistas sobre jornalismo investigativo
Netflix e Disney procuram gerentes de marketing e de publicidade para atuar no Brasil

O caso foi lamentado pelas emissoras e por autoridades como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que publicou em seu perfil no Twitter: “Lamentamos profundamente episódio ocorrido com moradores e equipes de TVs ameaçadas por criminosos hoje na Serra. Não há espaço para esses atos no ES. Mobilizamos nossas forças segurança para identificação/punição dos responsáveis. Trabalhamos incansavelmente para redução da violência.”

Clique na imagem abaixo e veja o momento em que os repórteres são abordados, durante o programa “Bom Dia ES”:

reporteres são ameaçados no ES

 

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR