Um dos estúdios da GloboNews, emissora hard news do Grupo Globo. (Imagem: Divulgação)
A ampliação da programação ao vivo gerou bons resultados para a GloboNews, canal de notícias do Grupo Globo, que registrou recordes de audiência no primeiro trimestre de 2021. Atualmente, este tipo de conteúdo é responsável por 20h diárias de programação, das 6h às 2h.
Um dos destaques do canal no período foi a transmissão da CPI da Covid. De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV em 21 de maio, até o momento, mais de 3,5 milhões de pessoas haviam acompanhado a cobertura feita pela GloboNews. Os números registrados a colocaram em primeiro lugar entre os canais pagos.
Em matéria publicada no site do Valor Econômico, também do Grupo Globo, o diretor de jornalismo do canal de notícias afirma que o aumento na audiência impactou também na receita. De acordo com ele, os valores apresentaram aumento de 36% em comparação com o período em 2020. Além disso, o volume de anunciantes cresceu em 13% e, agora, conta com 377 empresas.
Em 2021, o canal completa 25 anos e apresenta mudanças em sua programação. Mais do que o aumento da cobertura ao vivo, novos programas têm sido apresentados ao público, com o objetivo de levar mais análises e entrevistas aos telespectadores.
Alguns exemplos são o telejornal ‘Conexão GloboNews’, que será lançado em julho, uma série de entrevistas “históricas” no Globoplay e o novo podcast da jornalista Maria Beltrão, com estreia marcada para agosto.
– Primeiro teste de diagnóstico in vitro baseado em sangue a receber autorização da FDA…
Kléver estabelece a equipe de melhor desempenho do Equador sob a bandeira eXp, acelerando a…
Empresa, membro da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados, participa da iniciativa…
Novo atendimento "LTP Barware" realiza a personalização de utensílios de vidro, cerâmica e metal para…
A OTIS, em parceria com a Edoo, lança mais de 65 vagas de estágio técnico…
Profissional que deseja pedir aumento de salário precisa se preparar, reunir dados e escolher o…