Um dos estúdios da GloboNews, emissora hard news do Grupo Globo. (Imagem: Divulgação)
A ampliação da programação ao vivo gerou bons resultados para a GloboNews, canal de notícias do Grupo Globo, que registrou recordes de audiência no primeiro trimestre de 2021. Atualmente, este tipo de conteúdo é responsável por 20h diárias de programação, das 6h às 2h.
Um dos destaques do canal no período foi a transmissão da CPI da Covid. De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV em 21 de maio, até o momento, mais de 3,5 milhões de pessoas haviam acompanhado a cobertura feita pela GloboNews. Os números registrados a colocaram em primeiro lugar entre os canais pagos.
Em matéria publicada no site do Valor Econômico, também do Grupo Globo, o diretor de jornalismo do canal de notícias afirma que o aumento na audiência impactou também na receita. De acordo com ele, os valores apresentaram aumento de 36% em comparação com o período em 2020. Além disso, o volume de anunciantes cresceu em 13% e, agora, conta com 377 empresas.
Em 2021, o canal completa 25 anos e apresenta mudanças em sua programação. Mais do que o aumento da cobertura ao vivo, novos programas têm sido apresentados ao público, com o objetivo de levar mais análises e entrevistas aos telespectadores.
Alguns exemplos são o telejornal ‘Conexão GloboNews’, que será lançado em julho, uma série de entrevistas “históricas” no Globoplay e o novo podcast da jornalista Maria Beltrão, com estreia marcada para agosto.
Investimento estratégico do Jura Investment Group e da CMT Digital impulsiona o crescimento em serviços…
STREETSBORO, Ohio, July 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A GEBHARDT Intralogistics North America, uma empresa…
Durante o icônico evento AirVenture da Experimental Aircraft Association (EAA) em Oshkosh, Wisconsin, as principais…
A 1GLOBAL, provedor mundial de comunicações móveis com foco em tecnologia, estabeleceu sua sede em…
A Laserfiche é líder pelo 10º ano consecutivo e ocupa a melhor posição em termos…
Mostra “Cadernos de Viagem” apresenta produção desenvolvida durante pesquisa acadêmica na França