COMUNICAÇÃO PAUTAS & NOTAS

GloboNews apresenta edição especial do “Em Pauta” em alusão ao Dia da Mulher

GloboNews
Imagem: Globo/João Cotta

Grandes jornalistas brasileiras se reunirão em uma edição especial do programa “Em Pauta”, da GloboNews, no Dia Internacional da Mulher. A atração será comandada por Aline Midlej e Ana Paula Araújo e terá a participação de Zileide Silva, Lilian Ribeiro, Flávia Oliveira, Mônica Waldvogel, Eliane Cantanhêde e Sandra Coutinho. Juntas, elas discutirão temas como violência contra a mulher, a presença feminina em espaços de poder e oportunidades no mercado de trabalho.

Para Ana Paula, será uma honra ter a oportunidade de participar do programa jornalistas que admira e, em especial, discutindo esses temas. “Será uma honra participar do programa, ao lado de tantas mulheres que admiro. Desigualdade e violência de gênero estão presentes na vida das mulheres e desde muito cedo, no ambiente familiar, na escola, no trabalho. Precisamos falar sobre isso para lutar por mudanças”, afirma.

Leia mais:

Funcionários acusam Jovem Pan de exploração de trabalho
Um General na Petrobras – Por Heródoto Barbeiro

Aline Midlej reforça a importância do especial: “O ‘Em Pauta’ será um belo palco de exposição e reafirmação do que a GloboNews já é todos os dias: um canal com muita força feminina. Teremos na noite do dia 8 uma alta concentração de talento, energia e análise para o nosso público. Mais um dia para caminhar com firmeza na direção da igualdade. Ser uma das anfitriãs desse encontro é uma honra. Aprendo com elas todos os dias”.

Além do programa especial no “Em Pauta”, o jornalismo da Globo também fará alusão ao Dia da Mulher em diversas matérias ao longo do dia. Os conteúdos serão apresentados na TV e no Portal de notícias da emissora, o G1.