O jornalista interessado na oportunidade deve ser experiente e compreender a linha editorial do jornal A Gazeta do Povo
O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) está com uma vaga aberta para editor sênior. O profissional selecionado trabalhará na editoria de política, como correspondente para o jornal A Gazeta do Povo, em Brasília. As pessoas interessadas na oportunidade podem inscrever-se até o dia 19 de abril.
De acordo com a descrição da vaga, a empresa procura por um jornalista que tenha vivência em redação jornalística, seja ágil e proativo. Dois pontos destacados sobre o dia a dia do profissional selecionado são a frequente sugestão de pautas a serem produzidas e a manutenção do bom relacionamento com fontes nos Três Poderes.
Leia mais:
- PepsiCo abre vaga para produtor e editor de comunicação
- Ciro e ex-deputado federal são condenados a indenizar jornalistas
“Nossa cultura de trabalho valoriza a liberdade e a confiança entre os colaboradores. Por isso, o profissional precisa ter criatividade para sugerir pautas, sagacidade para escolher o melhor enfoque da reportagem dentro da linha editorial e capacidade de autogestão”, ressalta o GRPCOM.
Outra característica importante para o veículo é o entendimento de sua linha editorial, descrita na página da empresa. É fundamental que o jornalista leia os temas considerados ‘pilares’ do jornal e o seu posicionamento, já que deverá trabalhar diariamente com estes temas.
Para participar do processo seletivo, os profissionais interessados na vaga e que correspondem às características buscadas pela empresa devem acessar a página da GRPCOM na Gupy.