Portal Comunique-se

Grupo Disney contrata narradora esportiva

Grupo Disney contrata narradora esportiva
Elaine Trevisan foi narradora em outras emissoras e canais oficiais de confederações. (Imagem: Twitter/ESPN)

A narradora e jornalista fará sua estreia na próxima sexta-feira, 30

Compartilhe
clipping-curadoria-2

A equipe de narrações esportivas da ESPN e da Fox Sports celebra a chegada de mais uma mulher para as suas transmissões. A jornalista Elaine Trevisan foi contratada pelo Grupo Disney na última quarta-feira, 28, e deve estrear ainda esta semana, na sexta-feira, 30. Atualmente, o time também conta com a narradora Luciana Mariano.

Leia mais:

Para sua estreia na “nova casa”, a profissional participará da transmissão do jogo amistoso de futebol entre Borussia Dortmund (ALE) X Bologna (ITA). Antes de chegar aos canais Disney, Elaine já narrava eventos esportivos em emissoras de rádio e de TV, além de canais oficiais de confederações. “Jornalista por formação, narradora por encontro, fã de esporte por amor, curiosa por genética”, define a jornalista em suas redes sociais.

No Instagram, Elaine Trevisan comemorou a contratação com uma série de fotos vestindo a camisa com as logomarcas da ESPN e da Fox Sports. Na legenda, ela revelou suas expectativas com relação ao novo momento profissional. “Olarrr, grupo Disney! Não sou princesa, mas cheguei!”, brincou na publicação.

Narradoras no Grupo Disney

Contar com mulheres na equipe de narradores esportivos ainda é um novo cenário na grande mídia, principalmente ao tratar-se de futebol. Os canais Disney, no entanto, se tornaram referência nesse quesito. Elaine entra na equipe da qual também faz parte Luciana Mariano, considerada a primeira narradora de futebol da televisão brasileira.

Outras mulheres também passaram pelos canais Fox Sports e ESPN, anteriormente. É o caso de Renata Silveira e Natália Leal, que ganharam ainda mais destaque, recentemente, por se tornarem as primeiras narradoras de futebol do Grupo Globo.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata