Portal Comunique-se

Vacinado, Carlos Tramontina anuncia retorno à TV Globo

globo-sp2-carlos-tramontina-reproducao-27-7_fixed_large
O jornalista Carlos Tramontina. (Imagem: Reprodução/Globo)

Jornalista de 65 anos está afastado dos estúdios da emissora desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil

Compartilhe

Mais um experiente jornalista se prepara para retornar às atividades normais enquanto funcionário da Rede Globo de Televisão. Com 65 anos e afastado da redação desde a chegada da pandemia do novo coronavírus, Carlos Tramontina divulgou vídeo no Instagram na terça-feira, 27, para avisar que estará de volta ao trabalho presencial a partir da próxima semana.

Leia mais:

“Estou vivendo uma semana muito especial”, disse o apresentador. Na divulgação via rede social, o jornalista destacou que o retorno ao trabalho presencial ocorrerá após ser devidamente vacinado contra a Covid-19. No vídeo que já conta com mais de 21 mil visualizações, ele demonstra ansiedade em reencontrar os amigos da empresa de mídia, além de avisar que voltará a usar terno depois de mais de um ano.

Diante do vídeo divulgado pelo Instagram, a reportagem do UOL confirmou que Carlos Tramontina retornará ao posto de âncora e editor do ‘SPTV – 2ª Edição’ no dia 5 de agosto. Até lá, a atração informativa exibida no fim de tarde para parte da Região Metropolitana de São Paulo seguirá com apresentadores eventuais. Fabio Turci, que esteve à frente das últimas edições do programa, também usou as redes sociais para se despedir de “mais uma temporada” no estúdio.

Carlos Tramontina: home office em meio à pandemia

Pelo protocolo adotado pela direção da Rede Globo, Carlos Tramontina e demais jornalistas com mais de 60 anos foram afastados de suas atividades na redação e nos estúdios da emissora. Ele, porém, encontrou uma forma de seguir colaborando de forma ativa para o canal. Assim, desde março de 2020 ele surge na tela no canal nas manhãs de domingo, quando é levado ao ar o ‘Antena Paulista’. Para a atração semanal, ele tem gravado quadros e passagens diretamente de sua residência, em São Paulo.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata