Portal Comunique-se

Grupo Globo domina ranking de audiência da TV paga

maria beltrão - globonews - grupo globo - audiência - tv paga
Maria Beltrão é uma das apresentadoras da GloboNews. (Imagem: Divulgação)

6 dos 10 canais mais assistidos são controlados pelo conglomerado

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Conglomerado de mídia que está diante de período de demissões e prejuízo, o Grupo Globo tem motivos para comemorar quando o assunto é audiência na TV paga. Do top 10 canais com maior sucesso junto ao público, seis são controlados pela companhia, que terá novo comando a partir do início de 2022.

Leia mais:

O ranking de audiência na televisão por assinatura do país é liderado pelo canal de notícias da empresa da família Marinho. Na primeira posição, a GloboNews conta com média de 0,67 na aferição do Ibope. Revelados pela coluna de Ricardo Feltrin no UOL, os dados são referentes a setembro de 2021.

Líder na classificação geral, a GloboNews aparece distante de seus concorrentes diretos no segmento noticioso. Nenhum canal rival aparece entre as 10 maiores audiência no mês passado. A CNN Brasil, com 0,20, ocupa a 16ª posição. BandNews TV e Record News ficaram de fora das 20 primeiras colocadas.

Campeão com o canal que “nunca desliga”, o Grupo Globo também é o mantenedor das outras duas emissoras que, pelo menos em setembro, formaram o pódio de audiência da TV por assinatura. Dedicado à dramaturgia, o Viva ficou em segundo. O SporTV, por sua vez, assegurou o terceiro lugar. Em pontuação, os veículos registraram 0,59 e 0,58, respectivamente.

Universal TV (filmes), Megapix (filmes) e Gloob (infantil) completam a lista de canais do Grupo Globo entre as dez maiores audiência da televisão paga brasileira. Respectivamente, aparecem em sétimo, nono e décimo. As médias foram de 0,35, 0,32 e 0,28. Da 11ª à 20ª posição, marcas do conglomerado também se fazem presente. Multishow (14º; 0,22) e SporTV 2 (17º; 0,19) são os veículos em questão.

A classificação definida pelo Kantar Media-Ibope leva em consideração a média de audiência conquistada por cada canal no decorrer dos 30 dias de setembro, em dados aferidos em 15 praças (áreas metropolitanas) espalhadas pelas cinco regiões do país. Para o instituto, cada ponto equivale a 100 mil domicílios sintonizados.

Grupo Globo, TV paga e ranking

Confira, abaixo, o top 20 da audiência da televisão por assinatura no Brasil em setembro, conforme dados do Ibope e divulgados originalmente por Ricardo Feltrin:

  1. GloboNews – 0,67
  2. Viva – 0,59
  3. SporTV – 0,58
  4. AXN – 0,41
  5. Cartoon Network – 0,38
  6. Discovery Kids – 0,37
  7. Universal TV – 0,35
  8. Discovery Channel – 0,33
  9. Megapix – 0,32
  10. Gloob – 0,28
  11. TNT – 0,28
  12. Home & Health – 0,26
  13. ESPN Brasil – 0,22
  14. Multishow – 0,22
  15. Space – 0,22
  16. CNN Brasil – 0,20
  17. SporTV 2 – 0,19
  18. TNT Series – 0,17
  19. Warner – 0,17
  20. Star Channel – 0,17
Compartilhe
0
1

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner