Portal Comunique-se

Grupo mineiro de mídia cria editoria multiplataforma

banner - aniversário - comunique-se (1)

Equipe ficará responsável por produzir conteúdos para jornal, site e rádio

Conglomerado de mídia sediado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Sempre Editora acaba de formar o que chama de editoria multiplataforma. De acordo com a divulgação feita nesta semana, trata-se de equipe de jornalistas que será responsável por produzir conteúdos para o impresso (O Tempo e Super Notícia), rádio (Super FM) e internet (O Tempo online e Super FC).

Leia mais:

Batizada de ‘Mais Conteúdo’, a editoria multimídia da Sempre Editora é inicialmente formada por cinco jornalistas. Detalhe: mulheres são maioria. Rafael Rocha é o único profissional homem do time inicial do projeto. Para os trabalhos, ele tem a companhia de Izabela Ferreira Alves, Queila Ariadne, Renata Nunes e Tatiana Lagôa, conforme primeiramente informou o Portal dos Jornalistas.

Voltada a produzir materiais especiais, a ‘Mais Conteúdo’ investe, ainda, em audiovisual. Assim, a equipe tem produzido documentários e entrevistas em vídeos — recebendo os nomes de ‘Mais Doc’ e ‘Mais Entrevista’, respectivamente. Esse tipo de produção ganha vez nas plataformas digitais do grupo de comunicação, como fan page canal no YouTube, onde  a marca O Tempo conta com 158 mil inscritos.

Controlada por político milionário

A Sempre Editora foi fundada pelo político e empresário ítalo-brasileiro Vittorio Medioli e até hoje é controlada pela família dele. Em 2016, ele foi eleito prefeito de Betim, município vizinho de Contagem, na Grande BH. No ano passado, foi reeleito, mantendo-se no posto de prefeito mais rico do Brasil. À Justiça Eleitoral, ele declarou deter bens que, juntos, somam o valor de R$ 351 milhões.

Somente relacionado à Sempre Editora, o empresário declarou ter o equivalente a R$ 63,8 milhões em ações. 

Atualmente, Medioli é filiado ao PSD, partido que tem o ex-prefeito paulistano e ex-ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, como presidente nacional. Anteriormente, o dono da Sempre Editora e prefeito de Betim passou por PHS e PV.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata