Responsável no Brasil por títulos como Caras, Contigo e Rolling Stone, o Grupo Perfil está investindo em marcas para além da mídia impressa. Neste mês, a empresa já havia anunciado a chegada da MixBrasil, voltada a conteúdos referentes à comunidade LGBTQIA+, ao seu portfólio. Agora, a notícia da vez é o licenciamento da Hollywood Forever TV.
Em relação à MixBrasil, a equipe do Grupo Perfil destaca o pioneirismo da marca na produção de materiais e eventos sobre a temática LGBTQIA+, o que passou por curta-metragens e festivais. Na nova fase a MixBrasil, que foi criada em 1993 pelo jornalista carioca André Fischer, contará com um site de notícias, além de conteúdos multiplataforma.
Evolução das discussões que envolvem diversidade e inclusão
Ademir Correa
O investimento na marca fortalece o trabalho do Grupo Perfil contra o preconceito e a favor da diviersidade. “A MixBrasil tem uma força incrível e um papel fundamental na pauta e na evolução das discussões que envolvem diversidade e inclusão, principalmente do público LGBTQIA+”, comenta Ademir Correa, diretor de conteúdo digital do Grupo Perfil. “Reforça o posicionamento da empresa de atuar como um importante eco dessas atividades, ampliando o conhecimento do público”, complementa o executivo.
E o objetivo de levar mais inclusão para dentro do Grupo Perfil passa pela nova versão do portal MixBrasil. Com o veículo de comunicação em preparação, o criador do projeto destaca o interesse em manter viva a essência do site que interrompeu as atividades em meados dos anos 2000: promover o debate e a inclusão no campo da diversidade.
Hora de reforçar nossa presença multiplataforma, ampliando ainda mais a visibilidade de nossas ações
André Fischer
“Com o convite do Grupo Perfil, acreditamos que era hora de reforçar nossa presença multiplataforma, ampliando ainda mais a visibilidade de nossas ações e reverberando nossa voz”, afirma André Fischer, que seguirá na nova fase da marca. “Estamos muito felizes com o projeto e certos de que será um sucesso”, comemora o jornalista.
Canal no YouTube voltado a contar e resgatar histórias envolvendo o mundo dos famosos (sobretudo os internacionais), o Hollywood Forever TV passa, assim como o MixBrasil, a fazer parte das marcas administradas e licenciadas pelo Grupo Perfil. Conduzido pela apresentadora Fernanda Soares, o projeto conta com cerca de 200 mil inscritos na plataforma de vídeos. Além disso, registra 25 mil seguidores no Instagram.
Mesmo com a movimentação, Fernanda seguirá responsável pela curadoria e apresentação dos conteúdos. Ela, aliás, tem relação profissional com o Grupo Perfil. Atualmente contratada do canal TNT, ela foi a primeira editora de vídeo da Rolling Stone Brasil e ainda trabalhou como repórter da revista Caras. No currículo, ela ainda conta com passagens pelos bastidores de programas da RedeTV e da MTV.
Vamos construir uma identidade audiovisual única e extremamente relevante
Fernanda Soares
“A parceria com o Grupo Perfil vai permitir não só expandir os conteúdos do ‘HFTV’, como produzir novas pautas para as mais variadas publicações do portfólio da empresa. Tenho a certeza de que vamos construir uma identidade audiovisual única e extremamente relevante para o mercado da cultura pop”, conta Fernanda Soares, deixando claro que irá auxiliar na produção de conteúdo multimídia para outros títulos do conglomerado.
Acreditamos que essa parceria vá agregar muito
Ademir Correa
Ademir Correa, por sua vez, demonstra entusiasmo com a parceria que se inicia. “A Fernanda vem para preencher essa lacuna [de direcionamento nos vídeos]. Suas produções são documentais, muito bem pautados em pesquisa e com uma excelente qualidade. Acreditamos que essa parceria vá agregar muito, não só para a expansão da marca Hollywood Forever TV no país, como para o posicionamento do Grupo Perfil na vanguarda de conteúdos audiovisuais”, relata o diretor de conteúdo digital — reforçando o intuito do conglomerado de mídia ir cada vez mais para além do impresso.
____________
Correção | O texto foi alterado em 19/7/2021, às 18h34. A versão anterior informava, equivocadamente, que o Grupo Perfil havia comprado as duas marcas. Na verdade, trata-se de licenciamento/administração, sem aquisição financeira envolvida.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…