Portal Comunique-se

Grupo RPC tem vagas para editor e produtor

Grupo RPC tem vagas para editor e produtor
Ao todo, o grupo de comunicação possui cinco vagas abertas. (Imagem: Reprodução/ Grupo RPC)

Estão disponíveis oportunidades para as equipes de Curitiba e Londrina

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

O Grupo RPC, responsável por alguns dos maiores veículos de comunicação do Paraná, como a afiliada da TV Globo na região, emissoras de rádio e os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, está em busca de novos profissionais para suas equipes. As vagas abertas são para produtores e editores de imagem e texto.

Leia mais:

Para produtores, a oportunidade de emprego é para a equipe do canal RPC, afiliada da TV Globo. No dia a dia, o novo produtor terá atribuições como a checagem de informações para as pautas, fazer contatos e agendamentos com fontes e, eventualmente, realizar matérias e produzir reportagens. A pessoa selecionada atuará na cidade de Londrina.

Para participar do processo seletivo para a vaga, é necessário ter graduação completa em jornalismo e, preferencialmente, experiência nas atividades que serão desempenhadas. O perfil desejado é de uma pessoa enérgica e com vontade de aprender.

Já para edição, estão disponíveis quatro vagas no grupo. No canal televisivo, RPC, estão disponíveis cargos em Londrina e Curitiba. Em ambos os casos, os candidatos devem ter graduação em jornalismo, domínio do Pacote Office e software de edição, experiência em redação jornalística e bons conhecimentos a respeito de História, Geografia e Cultura do Paraná.

Algumas das responsabilidades dos novos editores da emissora serão a proposição de pautas, contato com equipes de reportagem e edição de matérias e textos para os programas e para o portal de notícias. Além disso, o profissional deverá elaborar roteiros e textos de reportagens, revisar materiais produzidos pelos repórteres e acompanhar gravações.

Gazeta do Povo

Mais uma oportunidade de entrar para a equipe do Grupo RPC é como editor no jornal Gazeta do Povo. O novo responsável pelo cargo deverá sugerir pautas diárias, ter capacidade de entrega no prazo estabelecido, promover interação com os leitores e ter um perfil versátil, com entregas de conteúdos em diferentes formatos.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem ter ensino superior completo em jornalismo ou áreas relacionadas, experiência em redações e texto de alta qualidade. Outros requisitos pontuados são o conhecimento de software de edição de imagem, vídeo e áudio e a capacidade de cultivar fontes.

Edição de imagem

Já para editor de imagem, a oportunidade de emprego no Grupo RPC é destinada a pessoas que morem ou tenham disponibilidade de mudança para a capital paranaense. Para se candidatar, os interessados devem ter ensino médio completo e experiência profissional em edição de imagens, especialmente com os programas After Effects e Edius.

A pessoa selecionada será responsável pela edição e tratamento das imagens utilizadas nos materiais de jornalismo e atuação na operação do jornal, por meio do switcher. As candidaturas para as vagas são feitas por meio da página da empresa no site Gupy.


Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata