Yula Rocha está de saída do SBT. A profissional, que ficou no canal de Silvio Santos por 13 anos, publicou nesta semana um vídeo se despedindo da audiência. Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, ela revela por quais motivos resolveu encerrar seu contrato com a emissora e quais são os planos para os próximos meses.
No total, Yula tem mais de 20 anos de história no jornalismo. Ela revela que a decisão de deixar o SBT tem a ver com a família. “Sou casada com um jornalista inglês, temos dois filhos pequenos e depois de muita conversa decidimos que seria bacana para os meninos crescerem próximos dos avós e dos primos. Como a situação política e econômica do Brasil não está das melhores no momento, optamos por voltar para Londres onde nos conhecemos”.
A correspondente explica que não foi fácil escolher e que a decisão foi amadurecida ao longo de anos. “Nós adoramos Nova York e eu amo meu trabalho, mas chegou a hora de dar o próximo passo”. A última participação de Yula no SBT foi na terça-feira, 26, porém a repórter continua na emissora até 15 de julho. Ela está dedicada às notícias da Inglaterra enquanto o também correspondente Sergio Utsh faz a cobertura da Copa do Mundo pela Europa.
Depois deste período, a jornalista vai tirar férias e cuidar da adaptação dos filhos na escola. Em seguida, ela vai dar início à nova fase de sua carreira. Yula conta que vai seguir no jornalismo em Londres e que está aberta às propostas e aos projetos em que ela tenha espaço para dividir experiência. Seu grande desejo é trabalhar com causas como a situação dos refugiados.
“Sou eternamente grata pela confiança que a emissora me deu em poder contar as minhas histórias daqui de fora, e foram muitas coberturas importantes. Um enorme privilégio ter estado no centro de notícias que pesam sobre o mundo todo. No período, aprendi também a fazer muitas das funções de uma equipe de TV, produzindo, gravando sozinha minhas próprias reportagens, pré-editando as entrevistas e gerando o material de volta para São Paulo. Apesar da rotina solitária, a liberdade de trabalhar no exterior não tem preço para um jornalista”, diz.
Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, o SBT reforçou o excelente trabalho da correspondente. “Exaltamos seu talento, seriedade e seu envolvimento — muitas vezes emocional — no trato da notícia, qualidades que fizeram da Yula uma das mais respeitadas jornalistas brasileiras no exterior”.
Há dez dias, O Comunique-se revelou quem são os indicados do Oscar do Jornalismo deste ano. Yula Rocha aparece entre os 10 melhores correspondentes internacionais na categoria Mídia Falada. Com o tema Prêmio Comunique-se: Os gurus do jornalismo, o reconhecimento deste ano está na segunda etapa de votação. Para conhecer todos os indicados, acesse este link. Para escolher os seus favoritos, clique aqui.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente