CARREIRA

Inscrições para o 6º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos

Inscrições para o 6º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos
(Imagem: reprodução)

Treinamento é módulo do Projeto Repórter do Futuro. Edição do Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos receberá inscrições até o fim de agosto

Estão abertas até 31 de agosto as inscrições para o 6º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos, módulo do Projeto Repórter do Futuro. O projeto é realizado pela Oboré em parceria com a Conectas Direitos Humanos e o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD).

Leia também:

Para o curso, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), serão selecionados 20 estudantes. Eles participarão de palestras e entrevistas coletivas de 14 de setembro a 26 de outubro. Com coordenação do jornalista Marcelo Soares, o treinamento será realizado na sede da Conectas, em São Paulo.

Nesta sexta edição do Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos, os 20 alunos selecionados participarão de conferências de imprensa e entrevistas coletivas sobre assuntos ligados ao mote. Eles irão conversar, por exemplo, com especialistas em temas como tortura, racismo estrutural, trabalho escravo, migração, refúgio e perspectiva histórica dos sistemas internacionais de proteção aos direitos humanos.

As atividades serão realizadas sempre aos sábados. O Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos é voltado a estudantes universitários de jornalismo e de outras áreas do conhecimento de todo o Brasil. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de setembro. Essas e outras informações estão disponíveis no site do projeto.

Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos
Projeto é organizado pela Oboré. Curso irá selecionar 20 estudantes (Imagem: divulgação)

Serviço

O quê?
6º Curso de Informação sobre Jornalismo e Direitos Humanos

Como participar?
Inscrições disponíveis no site do curso até 31 de agosto

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se