Portal Comunique-se

Irmãos Leão andam na frente no Haras Raphaela

Na 4ª Etapa do XIII Campeonato Regional Oeste, em Tietê/SP, os cavaleiros do JL Treinamentos se destacam com tempos baixos

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

Haras Raphaela, Tietê/SP 8/4/2013 – “Foi um final de semana muito produtivo. Agora, estamos nos preparando para o ZD&EK e para o Congresso Brasileiro, eventos que acontecem nas próximas semanas, em Avaré/SP. Estamos prontos para as batalhas, mas as vitórias vêm de Deus”, João Leão

Sexta e sábado, dias 05 e 06 de abril, o Haras Raphaela, em Tietê/SP, sediou a 4ª Etapa do XIII Campeonato Regional Oeste de Baliza e Tambor. Dentre os destaques, os irmãos Ailson e João Leão, do JL Treinamentos. Veja:
Na categoria Exibição, o nome da prova foi Ailson Leão, que marcou o excelente tempo de 17s159 com a craque Miss Safari Roma (West Safari x Bala Jay Sugar FG). “A Miss trabalhou muito bem. Ela correu e virou no limite. Agradeço à equipe JL e aos proprietários do animal – Vanderlei, Eugenia e Amanda Gelli, que sempre confiam em nosso trabalho”, disse o campeão.
Na categoria para animais castrados, João Leão terminou na 3ª posição do 2D com Holydockie Moon MR 38 (Strick Moon Lee MR 38 x Bet In Dockie MR 38), 18s066. Já na classe Cavalo Iniciante, João novamente ficou entre os melhores, classificando-se em 5º do 3D com Babalu Jaybee HGAS (Jay Proud x Shugar Sally).
Pela Aberta Sênior, uma das categorias mais disputadas, Ailson Leão e Miss Safari novamente trabalharam com eficiência, terminando a prova em 3º lugar, com mais um excelente tempo: 17s195. Com mais este pódio, a dupla caminha a passos largos para vencer o Campeonato. “Graças a Deus, os resultados estão vindo. A Miss é uma égua talentosa. Ela chegou para nós há cerca de dois anos. Veio apenas domada. Nós fizemos toda a campanha dela, que já conta com mais de 200 pontos no Registro de Mérito Superior da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha)”, disse o treinador. “Isso é prova de que persistência e trabalho sério dão bons frutos. Para se formar um animal campeão, com uma carreira sólida, é preciso tempo e dedicação. A Miss cansou de correr 18s/19s altos. Mas, hoje, devidamente madura e experiente, só corre 17s baixo”.
Na categoria Aberta Júnior, João Leão deu uma passada segura com o jovem garanhão Gualicho Fly, marcando 17s817, assegurando o 3º lugar do 2D. E, na Amador, o competidor Marcelo Pardini daria uma passada para tempo baixo com o mesmo animal, mas a sela se soltou um pouco, atrapalhando o tempo da dupla, que marcou 18s564, terminando a prova na 8ª posição do 3D.
“Foi um final de semana muito produtivo para nós. Agora, estamos nos preparando para o ZD&EK e para o Congresso Brasileiro, eventos que acontecem nas próximas duas semanas, em Avaré/SP”, falou João Leão. “Estamos prontos para as batalhas, mas as vitórias vêm sempre de Deus”.
Outras informações em www.jltreinamentos.com.br.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata