Isolamento social impulsiona produção de conteúdo online

Projetos genuínos para Instagram e podcasts estreiam em meio ao isolamento social

Quem, Millena Machado e Aberje foram trinca de novos produtores de conteúdo online

Quem ao vivo

Com o isolamento social encarado por boa parte da população brasileira desde as últimas semanas, a Quem passou a investir em mais um canal de conteúdo online. Agora, a marca voltada ao mundo das celebridades produz matérias diários exclusivos para o Instagram. São lives que passam por treinos, dicas de saúde, entrevistas e pocket shows.

“De segunda a sexta-feira, especialistas estarão ao vivo na rede social da revista com conteúdos sobre nutrição, bem-estar, exercícios físicos e muitos outros. O calendário ainda inclui entrevistas com artistas e ex-BBBs convidados, e um momento Quem On Stage Live, com pocket shows e bate-papo”, avisa a equipe do título pertencente ao Grupo Globo.

Da TV ao Insta

Conteúdo online também tem sido o trabalho de Millena Machado. Ex-apresentadora da Rede Globo, onde por anos comandou o dominical ‘Auto Esporte’, a jornalista é outra a investir em lives para o Instagram. Projeto que teve início nesta semana e já levou ao ar entrevista com Fabio Bagnara, diretor da BRF, e Fábio Piperno, comentarista do BandSports.

“Não posso ignorar minha habilidade adquirida como jornalista, cada profissão tem seu espaço e sua relevância nesta hora. Simplesmente usar a quarentena como férias seria como se esquecer da sociedade, um desserviço”, explicou Millena Machado em contato com a coluna de Flávio Ricco, do UOL.

Podcast semanal

Enquanto Quem e Millena Machado investem em vídeos para o Instagram, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apresenta projeto de conteúdo online em outro formato. A entidade estreou na segunda-feira, 23, o seu podcast semanal. Apresentado por André Felipe de Medeiros, o programa ‘FalAção‘ traz a comunicação corporativa para pautas.

“Com episódios curtos – de até 30 minutos de duração, o podcast vai ao ar toda segunda-feira de manhã para os ouvintes e divididos em dois blocos: o primeiro é chamado ‘Tendências’, em que um especialista fala sobre temas prementes do mercado”, avisa a equipe da Aberje. O ‘FalAção’ é produzido por Andre Nakasone, Emiliana Pomarico e Victor Pereira.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago