Antes mesmo da cerimônia oficial de abertura, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, tiveram início na madrugada desta quarta-feira, 21. E com cobertura da imprensa brasileira. Pela televisão aberta, TV por assinatura ou internet, o público do país pode conferir a estreia da seleção feminina de futebol, que goleou a China por 5 a 0.
Leia mais:
- Anderson Cheni está de volta ao rádio de SP
- Cinegrafista deixa “delegação olímpica” e é demitido da Globo
- Jornalismo impulsiona audiência da Record TV em todo o país
Além do time liderado pela craque Rainha Marta, os brasileiros contam com opções para acompanhar as mais diversas modalidades e competições que compõem a atual edição das Olimpíadas.
Televisão aberta
Na TV aberta do país, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão vez na Rede Globo e em suas afiliadas. A cobertura começou justamente com a transmissão do jogo entre Brasil e China pela primeira rodada do futebol feminino. Com grade um tanto quanto engessada, a emissora tende a selecionar poucos eventos (e que contem com participação de atletas brasileiros) a serem exibidos de modo integral.
TV paga
Braço do Grupo Globo no mercado de televisão por assinatura, a marca SporTV tem investido na cobertura. Inclusive, passou a contar com um quarto canal para dar espaço às disputas que valem medalhas.
Na TV paga, o SporTV não estará sozinho. Isso porque o BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também comprou os direitos de transmissão do megavento esportivo, com direito a envio de equipe para a capital japonesa. Com documentários e programas especiais, a emissora já tem demonstrado o espírito olímpico desde o início da semana.
Internet
Similar ao que ocorre na televisão aberta, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão vez na internet brasileira somente por meio do Grupo Globo. Serviço de streaming do conglomerado de mídia, o GloboPlay dará acesso (aos assinantes) à programação da Rede Globo de Televisão e dos quatro canais da bandeira SporTV.