O trabalho de pesquisa científica pode colaborar com o alcance de um projeto jornalístico digital. Essa possibilidade se tornou certeza no Jornal da USP em março. No mês em que os primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados no Brasil, o site viu a sua audiência registrar recorde. Crescimento que, para o próprio veículo, está atrelado à cobertura da pandemia da Covid-19, com direito a destacar o que vem sendo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo.
→ Curso online “Sobrevivência do Novo Jornalista”
→ Ex-Fox Sports assume diretoria da CBF
→ CPMI das Fake News é prorrogada até outubro
Ao decorrer dos 31 dias de março, o site do Jornal da USP teve 3,5 milhões de páginas visualizadas. Número que representa crescimento de 142% sobre o mês anterior (fevereiro). A equipe do veículo online informa que a editoria de ‘Ciências’ foi responsável — sozinha — por mais de 1,6 milhão de pageviews. Além da campeã de audiência, a página conta com outras seis seções em seu menu principal: ‘Tecnologia’, ‘Educação’, ‘Cultura’, ‘Atualidades’, ‘Universidade’ e ‘Institucional’.
“Com as pesquisas [sobre a Covid-19], professores/pesquisadores buscam criar soluções para o enfrentamento da pandemia. Em atividades didáticas online, buscam manter os cursos de graduação e pós-graduação, sem perda de qualidade”, pontua a equipe responsável pelo Jornal da USP. O veículo divide o sucesso de audiência com todos os alunos, professores e servidores da instituição pública de ensino superior.
Atrelando o recorde de audiência com a cobertura da Covid-19, a equipe do Jornal da USP elenca mais de 20 reportagens que foram publicadas no último mês sobre o tema. Entre os destaques estão:
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…