O trabalho de pesquisa científica pode colaborar com o alcance de um projeto jornalístico digital. Essa possibilidade se tornou certeza no Jornal da USP em março. No mês em que os primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados no Brasil, o site viu a sua audiência registrar recorde. Crescimento que, para o próprio veículo, está atrelado à cobertura da pandemia da Covid-19, com direito a destacar o que vem sendo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo.
→ Curso online “Sobrevivência do Novo Jornalista”
→ Ex-Fox Sports assume diretoria da CBF
→ CPMI das Fake News é prorrogada até outubro
Ao decorrer dos 31 dias de março, o site do Jornal da USP teve 3,5 milhões de páginas visualizadas. Número que representa crescimento de 142% sobre o mês anterior (fevereiro). A equipe do veículo online informa que a editoria de ‘Ciências’ foi responsável — sozinha — por mais de 1,6 milhão de pageviews. Além da campeã de audiência, a página conta com outras seis seções em seu menu principal: ‘Tecnologia’, ‘Educação’, ‘Cultura’, ‘Atualidades’, ‘Universidade’ e ‘Institucional’.
“Com as pesquisas [sobre a Covid-19], professores/pesquisadores buscam criar soluções para o enfrentamento da pandemia. Em atividades didáticas online, buscam manter os cursos de graduação e pós-graduação, sem perda de qualidade”, pontua a equipe responsável pelo Jornal da USP. O veículo divide o sucesso de audiência com todos os alunos, professores e servidores da instituição pública de ensino superior.
Atrelando o recorde de audiência com a cobertura da Covid-19, a equipe do Jornal da USP elenca mais de 20 reportagens que foram publicadas no último mês sobre o tema. Entre os destaques estão:
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente