COMUNICAÇÃO

Após deixar Fox Sports, jornalista assume diretoria da CBF

sede da cbf - lucas figueiredo
Sede da CBF no Rio de Janeiro. Nova casa profissional do jornalista Eduardo Zebini. (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Eduardo Zebini é o novo diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol

Antes do acerto com a CBF, jornalista esteve à frente dos canais Fox Sports

Principal executivo do Fox Sports Brasil desde a implementação do canal, em 2012, Eduardo Zebini deixou o projeto em 31 de março. O jornalista e executivo de TV não ficou, contudo, uma semana parado. Dois dias depois, ele foi anunciado como diretor de mídia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Departamento, aliás, recém-criado pela entidade máxima do futebol no país.

Leia mais:

Vinícius Dônola lança curso de “Sobrevivência do Novo Jornalista”
Record News registra crescimento histórico no YouTube
Dia do Jornalista e um balanço sobre o papel atual da mídia

Na condição de ex-vice-presidente dos canais Fox Sports, Eduardo Zebini foi elogiado por seu mais novo chefe, o presidente da CBF, Rogério Caboclo. O dirigente futebolístico vê o seu diretor de mídia como um “profissional de grande qualidade”. Apesar da mensagem de boas-vindas, o cartola registrou que já há trabalho a fazer. “Nossa meta é veicular ao vivo todas as 20 competições coordenadas pela CBF hoje”, disse, conforme registrado pelo site da entidade.

A afirmação de Rogério Caboclo indica as atividades que passam a ficar sob o guarda-chuva da diretoria de mídia e, consequentemente, sob a gestão de Eduardo Zebini. O departamento tem como principais atribuições a administração de direitos esportivos e a organização da distribuição das transmissões geradas a partir de torneio produzidos diretamente pela própria CBF.

rogério cabloco e eduardo zebini - novo diretor da cbf - thais magalhães
Rogério Cabloco [esq.] e Eduardo Zebini. (Imagem: Thais Magalhães)

Da TV para a CBF

Com mais de 30 anos de carreira na imprensa, o jornalista Eduardo Zebini se destacou em funções executivas na televisão. Antes de permanecer por oito anos à frente do Fox Sports Brasil, ele trabalhou na Record TV. Na emissora de Edir Macedo, foi diretor de esportes de 1996 a 2009. Nas duas experiências, ajudou os veículos a conquistarem direitos de transmissão de eventos como Copa do Mundo, Libertadores, Jogos Olímpicos, Moto GP e Nascar. Na CBF, seguirá ligado a torneios esportivos, como diretor de mídia.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR