Portal Comunique-se

Record News registra crescimento histórico no YouTube

Canal de notícias conquistou mais de 100 mil inscritos na plataforma de vídeos em um único mês

Histórico! É dessa forma que a equipe de comunicação da Record News classifica o desempenho da marca no YouTube em março. No mês, a conta do veículo na plataforma de vídeos ganhou 156 mil novos seguidores. Com aumento da base, que soma 800 mil inscritos, o projeto contou com conteúdos de audiência milionária.

Leia mais:

Jornais O Dia e Meia Hora reduzem salários
Editora Globo suspende produção de algumas revistas
CNN Brasil tem vaga temporária para editor web

O perfil da Record News no YouTube está ativo desde 2015. O último mês foi o de maior crescimento — ao menos até agora. O ambiente foi, segundo a própria emissora, reformulado em março. O que já deu resultados positivos, salienta. “A mudança trouxe um aumento de 260% na comparação com a variação média mensal do último ano”, informa.

A Record News pontua, ainda, que o crescimento não foi só na quantidade de inscritos. Pelo YouTube, a marca também acelerou a sua audiência digital. Em março, o projeto contou com 27 milhões de visualizações na plataforma online de vídeos. “O que representa uma alta de 248% com relação a fevereiro, e o canal ainda ultrapassou a marca de 1 bilhão de impressões”. Nesse sentido, ainda registra que três vídeos bateram a marca de 1 milhão de views.

Webinar promete desvendar o perfil comportamental do comunicador brasileiro

YouTube & Record News sob nova direção

A Record News iniciou março, mês histórico para sua audiência no YouTube, como novo comando. Em meados de fevereiro, o jornalista Thiago Feitosa assumiu o desafio de ser o diretor responsável pelo canal de notícias mantido pelo Grupo Record. A relação dele com o conglomerado de mídia, contudo, vem de longa data. Entre praças e cargo no ‘Fala Brasil’, ele soma 10 anos de casa.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata