O Jornal Joca, primeiro impresso brasileiro voltado exclusivamente para o público infantojuvenil, foi reconhecido por organização internacional no início de julho. A Global Youth & News Media concedeu certificado ao veículo de comunicação brasileiro por seu trabalho de cobertura jornalística e educação midiática com crianças e adolescentes durante a pandemia.
Em comunicado enviado à imprensa, o Jornal Joca explica que o material utilizado para inscrição na competição retratou o trabalho realizado durante a pandemia, que teve como objetivo retratar as diferentes realidades vividas durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.
“Houve a necessidade de levar às crianças que leem o Joca duas realidades em meio ao novo coronavírus: a de pessoas que vivem nas periferias (em situação de pobreza) e a dos indígenas”, destaca Maria Carolina Cristianini, editora-chefe do jornal.
Segundo a diretoria do evento, a decisão da última edição foi a mais difícil dos últimos tempos. Por este motivo, apesar de não ser vencedor, o jornal brasileiro recebeu um certificado internacional de excelência, conferido pelo grupo de avaliação da organização. “É sinal de que estamos no caminho adequado na nossa trajetória de informar as crianças e os adolescentes com os assuntos da atualidade”, destaca a fundadora e diretora executiva do Joca, Stéphanie Habrich.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…