A dança de cadeiras inclui profissionais da TV Globo e da GloboNews
As equipes de jornalismo da TV Globo, em sinal aberto, e da GloboNews, por assinatura, passarão por mudanças no próximo mês. Alguns profissionais da emissora mudarão de programa e até mesmo de canal. As informações foram divulgadas pela jornalista Cristina Padiglione, em sua coluna na Folha de S. Paulo.
Segundo a colunista, alguns nomes que passarão por essas alterações no time são os jornalistas Heraldo Pereira, Giuliana Morrone, Aline Midlej, Julia Duailibi e Cesar Tralli. As novidades devem ser divulgadas pela Rede Globo à imprensa e ao público no início de junho.
No programa Jornal das Dez, da GloboNews, a grande mudança será na apresentação. Atualmente, o telejornal é comandado por Heraldo Pereira, que deve passar a função para Aline Midlej. Hoje, ela é âncora do jornal matutino Edição das Dez, no mesmo canal.
Leia mais:
- RedeTV estreia programa voltado à representatividade feminina
- Metrópoles vai na contramão do mercado, amplia equipe e fortalece redação
Heraldo voltará ao canal aberto da emissora, assumindo o lugar de Giuliana Morrone como apresentador de Brasília no Bom Dia Brasil. A jornalista, por sua vez, ainda não tem o seu futuro definido dentro da empresa, podendo assumir o posto de comentarista no Jornal da Globo ou voltar à reportagem.
A dança de cadeiras na Rede Globo também efetivará a dupla Julia Duailibi e Cesar Tralli no ‘Em Ponto’, também da GloboNews. No início da pandemia, os jornalistas assumiram a apresentação do programa em substituição a José Roberto Burnier e Leilane Neubarth, que estão no grupo de risco da Covid-19.