Opinião

Jornalismo da TV Gazeta investe em podcasts e estreia quadro

A era dos podcasts chega ao jornalismo da emissora sediada na Avenida Paulista, em São Paulo

TV Gazeta também apresenta novidades para a edição televisiva, com estreia de quadro e meteorologia ao vivo

O jornalismo da TV Gazeta de São Paulo se prepara para entrar em nova fase. A partir de segunda-feira, 9, a emissora que tem a Avenida Paulista como casa contará com novos conteúdos para a televisão e outros canais. O departamento produzirá dois podcasts, lançará um quadro temático e mudará o formato da previsão do tempo.

Leia mais:

Na parte de podcasts, o jornalismo da TV Gazeta será responsável por duas produções. E estarão disponíveis no aplicativo da emissora e nas plataformas Soundcloud, iTunes, Spotify e Deezer. A primeira será diária, sempre destacando conteúdos que vão ao ar no ‘Jornal da Gazeta’. Os comentaristas de política Josias de Souza (Brasília) e José Nêumanne Pinto (São Paulo) terão vez. Vencedora do Prêmio Comunique-se 2019 como jornalista de economia de mídia falada e mídia escrita, Denise Campos de Toledo terá suas entrevistas e análises econômicas presentes no podcast.

Também em sintonia com o ‘Jornal da Gazeta’, o podcast ‘Pauta e Prosa’ contará com conteúdos exclusivos, como bastidores e desdobramentos, relacionados a reportagens que foram ao ar na televisão. Para essa parte, os repórteres da emissora terão vez. Eles poderão, por exemplo, colaborar com informações adicionais a respeito de determinada pauta.

Gerente do departamento de jornalismo da TV Gazeta, Valeska Stanczik explica que os podcasts ajudam a aproximar o conteúdo e a equipe do canal com o público. “A intenção é criar mais proximidade com o telespectador, aprimorar a prestação de serviço e mostrar que com criatividade, força de vontade e união é possível fazer jornalismo de qualidade”.

Emissora investe em podcasts. (Imagem: divulgação)

Novidades na TV

Além da produção de podcasts, a nova fase do jornalismo da TV Gazeta contará com estreia na telinha. O ‘Jornal da Gazeta’, que vai ao ar de segunda a sexta, sempre a partir das 19h, exibirá um novo quadro semanal. O #JGExplora será exibido às quintas, com a promessa de explorar pontos da capital paulista. Sejam locais já conhecidos ou ignorados por boa parte do público.

Buscando utilizar linguagem jovem para “conversar” com os jovens, o #JGExplora terá ligação com as redes sociais. Afinal, a audiência será convidada a compartilhar a hashtag nas plataformas digitais. O público também será instigado a sugerir lugares a serem explorados pela equipe de reportagem do quadro. Na estreia, o #JGExplora falará da pluralidade da Avenida Paulista, onde fica a sede da TV Gazeta.

O ‘Jornal da Gazeta’ aproveita a onda de novidades para remodelar o bloco voltado à previsão do tempo. A partir de segunda-feira, 9, o conteúdo editado e apresentado por Fernanda Azevedo será ao vivo. Valeska Stanczik explica que a mudança valoriza o noticiário. “A ideia é tornar o ‘Tempo’ mais ‘quente’ com atualizações mais frequentes, de última hora e um bate bato mais aquecido com os apresentadores do Jornal da Gazeta”, complementa a gerente à frente da nova fase do jornalismo da TV Gazeta.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago