O jornalismo da TV Gazeta de São Paulo se prepara para entrar em nova fase. A partir de segunda-feira, 9, a emissora que tem a Avenida Paulista como casa contará com novos conteúdos para a televisão e outros canais. O departamento produzirá dois podcasts, lançará um quadro temático e mudará o formato da previsão do tempo.
Na parte de podcasts, o jornalismo da TV Gazeta será responsável por duas produções. E estarão disponíveis no aplicativo da emissora e nas plataformas Soundcloud, iTunes, Spotify e Deezer. A primeira será diária, sempre destacando conteúdos que vão ao ar no ‘Jornal da Gazeta’. Os comentaristas de política Josias de Souza (Brasília) e José Nêumanne Pinto (São Paulo) terão vez. Vencedora do Prêmio Comunique-se 2019 como jornalista de economia de mídia falada e mídia escrita, Denise Campos de Toledo terá suas entrevistas e análises econômicas presentes no podcast.
Também em sintonia com o ‘Jornal da Gazeta’, o podcast ‘Pauta e Prosa’ contará com conteúdos exclusivos, como bastidores e desdobramentos, relacionados a reportagens que foram ao ar na televisão. Para essa parte, os repórteres da emissora terão vez. Eles poderão, por exemplo, colaborar com informações adicionais a respeito de determinada pauta.
Gerente do departamento de jornalismo da TV Gazeta, Valeska Stanczik explica que os podcasts ajudam a aproximar o conteúdo e a equipe do canal com o público. “A intenção é criar mais proximidade com o telespectador, aprimorar a prestação de serviço e mostrar que com criatividade, força de vontade e união é possível fazer jornalismo de qualidade”.
Além da produção de podcasts, a nova fase do jornalismo da TV Gazeta contará com estreia na telinha. O ‘Jornal da Gazeta’, que vai ao ar de segunda a sexta, sempre a partir das 19h, exibirá um novo quadro semanal. O #JGExplora será exibido às quintas, com a promessa de explorar pontos da capital paulista. Sejam locais já conhecidos ou ignorados por boa parte do público.
Buscando utilizar linguagem jovem para “conversar” com os jovens, o #JGExplora terá ligação com as redes sociais. Afinal, a audiência será convidada a compartilhar a hashtag nas plataformas digitais. O público também será instigado a sugerir lugares a serem explorados pela equipe de reportagem do quadro. Na estreia, o #JGExplora falará da pluralidade da Avenida Paulista, onde fica a sede da TV Gazeta.
O ‘Jornal da Gazeta’ aproveita a onda de novidades para remodelar o bloco voltado à previsão do tempo. A partir de segunda-feira, 9, o conteúdo editado e apresentado por Fernanda Azevedo será ao vivo. Valeska Stanczik explica que a mudança valoriza o noticiário. “A ideia é tornar o ‘Tempo’ mais ‘quente’ com atualizações mais frequentes, de última hora e um bate bato mais aquecido com os apresentadores do Jornal da Gazeta”, complementa a gerente à frente da nova fase do jornalismo da TV Gazeta.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…