ESPECIAIS

Record TV valoriza jornalismo e “demite” Pica-Pau e Chris

Record TV tira Todo Mundo Odeia o Chris do ar aos domingos e investe em jornalismo
O ator Tyler James Williams, protagonista de 'Todo Mundo Odeia o Chris'. Seriado deixa a grade dominical da Record TV. (Imagem: divulgação)

Emissora investe em “diversão e informação” em sua nova programação de domingo

‘Hoje em Dia’ em pleno fim de semana está entre as novidades da Record TV

Reformulação traz humoristas como Lucas Veloso, Carioca e Ceará e faz canal tirar da grade Pica-Pau e ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Domingos com “muito mais diversão e informação”. Essa é a promessa da Record TV, que contará com nova grade de programação dominical a partir do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. As novidades foram destacadas em evento realizado na sede da emissora em São Paulo na tarde desta quarta-feira, 4. Enquanto os núcleos de jornalismo e artístico são valorizados com as mudanças, com contratações de humoristas e outras ações, a faixa kids perde espaço. O desenho Pica-Pau e o seriado ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ deixam de ser exibidos no fim de semana.

Leia mais:

Sem Pica-Pau e Chris, a Record TV levará outro tipo de animação ao ar. A partir das 8h, a emissora voltará a exibir os ‘Desenhos Bíblicos’. Após uma hora de animações voltadas ao cristianismo, variedades e prestação de serviços ocupam a nova programação aos domingos. O ‘Hoje em Dia’ irá ao ar — ao vivo –, das 9h às 11h. Contará com o “quarteto fantástico” composto por Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro. Responsável pelo elo da atração com o núcleo de jornalismo da empresa, César Filho afirma que informação será prioridade. “A prioridade é sempre o jornalismo, como acontece de segunda a sexta [no próprio ‘Hoje em Dia’]”, explica o apresentador em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.

Programas de auditório

O ‘Hoje em Dia’ de domingo será transmitido até às 11h. Na sequência, o ‘Domingo Show’ volta à ativa com novo formato e novo comando. Com Sabrina Sato no lugar de Geraldo Luís, a atração passa a investir em game shows, realities e convidados especiais. A reestreia contará com a presença de Xuxa Meneghel no palco e o quadro ‘Made in Japão’. Haverá ainda vez para dois humoristas nordestinos. Wellington “Ceará” Muniz e Lucas Veloso serão repórteres e assistentes de palco. Filho do saudoso Shaolin, que chegou a ser contratado da Record TV, Lucas atacará de motorista de aplicativo com o quadro ‘Veloso & Curioso’.

Das 14h às 18h, quem sintonizar a tela da Record TV assistirá à atração que há anos é apresentada por Rodrigo Faro. O ‘Hora do Faro’ trará de volta o quadro ‘Dança Gatinho’, contará com games, atrações musicais e seguirá com as reportagens produzidas pelo jornalista Humberto Ascencio. Rodrigo Faro passará o bastão para Xuxa Meneghel. A eterna “Rainha dos Baixinhos” estará à frente da segunda temporada do reality show musical ‘The Four Brasil’. A apresentadora terá a companhia de três jurados fixos: Aline Wirley, João Marcelo Bôscoli e Paulo Miklos.

Noite de jornalismo

O jornalismo, que já terá vez com o ‘Hoje em Dia’, continuará a ser o responsável por encerrar a programação dominical da Record TV, com ‘Domingo Espetacular’ e ‘Câmera Record’. A revista eletrônica liderada por Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira vai mesclar reportagens investigativas com conteúdos leves. Na parte de leveza, ganha o reforço do humorista Márvio Lúcio, o Carioca. Em sua primeira participação, ele mostrará a “invasão” ao Palácio do Alvorada, onde conversou com o presidente Jair Bolsonaro e trollou repórteres que cobrem o dia a dia do mandatário do país. O ‘Dê É’ manterá no ar materiais consagrados juntos à audiência, como ‘Mito ou Verdade’ (Arnaldo Duran), ’50 por 1′ (Álvaro Garnero), grandes reportagens e pautas encaradas por Mariana Weickert.

Ancorado por Marcos Hummel, o ‘Câmera Record’ irá ao ar a partir das 23h15. Com mais de 10 premiações nacionais e internacionais, tendo recentemente conquistado o tricampeonato no ‘Rei de Espanha’, o produto mantido pelo departamento de jornalismo da Record TV será o responsável por fechar o “super domingo” do canal. Na primeira edição da nova fase, a atração exibirá documentário inédito sobre “a cidade brasileira que se tornou um perigo para adolescentes”. Esse tipo de conteúdo faz o programa “tocar a alma do telespectador”, analisa o apresentador. Inclusive, toca a alma do próprio Marcos Hummel. “Já chorei. Já me emocionei e muito com as reportagens”, diz o titular do ‘Câmera Record’, produto que completa a grade dominical de “diversão e informação” da Record TV.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR