COMUNICAÇÃO

Jornalista deixa a TV Globo depois de 15 anos

andrei kampff - jornalista deixa a tv globo
Andrei Kampff durante trabalho de campo no Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Imagem: reprodução/TV Globo)

Entre o Recife e a cidade de São Paulo, Andrei Kampff estava na empresa de comunicação desde agosto de 2003. Anteriormente, jornalista trabalhou por quase 10 anos na RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul

Chegou ao fim a história do jornalista Andrei Kampff como contratado da TV Globo. Na segunda-feira, 23, o comunicador usou o perfil que mantém no Instagram para avisar que o público não o acompanhará mais empunhando o microfone da emissora para a qual trabalhou por quinze anos. “O adeus é sempre difícil, até quando necessário”, escreveu na rede social.

A história do jornalista com a TV Globo começou em Pernambuco. Gaúcho formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Andrei Kampff estreou na TV Globo em agosto de 2003. Inicialmente, integrou a equipe de reportagem da filial da emissora no Recife. Na capital pernambucana, conheceu a atual apresentadora da ESPN e sua mulher, Marcela Rafael. Três anos depois, foi transferido para São Paulo, onde seguiu como contratado até o início desta semana.

Pela TV Globo, Andrei Kampff acompanhou jogos de futebol e participou da cobertura de grandes eventos esportivos. Conforme lembrado pelo próprio comunicador, foram Olimpíadas, Copa do Mundo, mundiais de clubes e finais de Libertadores. Experiências que fizeram o jornalista conhecer 32 países, deixando com que ele pudesse ir “atrás de histórias espetaculares”. Entre essas histórias estão os recordes mundiais de César Cielo e a entrada de Guga no hall da fama do tênis mundial.

Relato de despedida

“Nesse tempo como repórter especial, trabalhei para todos os programas jornalísticos da Globo, também como comentarista no ‘Seleção SporTV’ e ‘Bem Amigos’ e também apresentei algumas vezes, como o bloco de esportes num baita jornal, o ‘Jornal da Globo'”, relatou o agora ex-funcionário da TV Globo. Pelo Instagram, Andrei Kampff fez questão de elogiar os colegas que fez na emissora – principalmente a turma que fica nos bastidores. “Tudo isso foi sempre desafiador. Mas ainda mais legal foi ter conhecido em todos esses anos pessoas fantásticas, que trabalhavam diariamente comigo sem a vaidade de ter um nome estampado na TV”.

Jornalista e bacharel em Direito

Antes de ser contratado pela TV Globo, Andrei Kampff iniciou a carreira no jornalismo em seu estado natal. No Rio Grande do Sul, foi repórter e apresentador do núcleo de esportes da RBS de Porto Alegre. Ficou na emissora por nove anos e quatro meses. Além do trabalho na imprensa, no tempo em que viveu em solo gaúcho, ele estudou Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O profissional, que não avisou quais serão seus próximos passos na carreira, indica que não trocará a comunicação pelo universo do Direito. “Só advogo em causa própria”, avisa na descrição de seu perfil no Twitter.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00