COMUNICAÇÃO

Equipe esportiva se reforça com Luciano Faccioli

luciano faccioli - show de bola - radio capital
Luciano Faccioli nos tempos de Band. Jornalista passa a trabalhar na Rádio Capital de São Paulo (Imagem: arquivo/divulgação)

Jornalista volta ao rádio de São Paulo. A partir desta terça, Luciano Faccioli fará parte do ‘Show de Bola’, produto da equipe esportiva da Rádio Capital

Luciano Faccioli dá início a mais uma etapa de sua carreira na comunicação nesta terça-feira, 24. Aos 51 anos, o jornalista natural de Santos (SP) volta à sua origem profissional, atuando na mídia radiofônica. A partir de agora, ele estará no ar no ‘Show de Bola’, programa produzido pela equipe esportiva da Rádio Capital de São Paulo.

Transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, o ‘Show de Bola’ pode ser acompanhado pelos 1040 AM da capital paulista, pelo site da Rádio Capital e pela página da emissora no Facebook. Na atração, Luciano Faciolli estará sob comando do apresentador Weber Lima. Além deles, o programa esportivo conta com os comentários de três ex-jogadores de futebol: Basílio, César Sampaio e Zetti.

O acerto para participar do ‘Show de Bola’ faz com que o jornalista com mais de 30 anos de experiência passe a contar com mais um veículo de comunicação no currículo. Luciano Faccioli soma passagens por rádios e TVs da Baixada Santista, da cidade de São Paulo e do Recife. Entre outras marcas, trabalhou para Jovem Pan, TV Tribuna, Record TV, Rádio Record, Band, TV Jornal (afiliada do SBT em Pernambuco) e Rede TV.

Rádio, TV e eventos

Com a novidade, Luciano Faccioli estará na TV na parte da manhã, e no rádio no início da noite. Isso porque desde março ele apresenta o ‘Papo em Dia’, programa da Rede Brasil de Televisão de segunda a sexta, às 10h45. Em sua conta no Instagram, o jornalista, que teve rápida passagem pelo projeto da web rádio Estação I, se coloca à disposição para trabalhos em eventos como mestre de cerimônias.

Leia mais:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR