Um jornalista brasileiro passa a ter destaque profissional em nível internacional. Na tarde desta terça-feira, 19, Fernão Silveira foi anunciado como diretor global de estratégia, planejamento e monitoramento de performance da área de comunicação corporativa da Stellantis. Na posição, ele irá se reportar diretamente ao vice-presidente executivo do setor da companhia, Bertrand Blaise.
Leia mais:
- Programa ‘Viaje Por Aí’ volta à TV
- Mais uma mudança na CNN Brasil
- Alteração no comitê executivo da Globo
“Após dois anos e meio liderando a área de comunicação corporativa & sustentabilidade da FCA para a América Latina, além de também ter contribuído para o estabelecimento da Stellantis na região nestes primeiros meses de 2021, parto para um novo e empolgante desafio na organização global da companhia”, afirma Fernão Silveira, ao destacar a sua última posição antes da anunciada promoção.
Com tais palavras, o executivo ajuda a evidenciar a mudança que ocorreu no meio do caminho. Afinal, a Stellantis surgiu no mercado em janeiro deste ano, como fruto da fusão entre Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e Groupe PSA — já figurando como a quarta maior montadora de carros do mundo.
Diante dos preparativos para assumir cadeira de diretoria em nível global em uma das maiores empresas do setor automotivo do planeta, o jornalista brasileiro destaca que o seu trabalho não ficará restrito a ações relacionadas diretamente ao núcleo de comunicação corporativa. Questões voltadas à marca, aos recursos humanos e até à presença da Stellantis mundo afora estarão no radar dele.
“Responsabilidade muito importante será formular e liderar a estratégia global de comunicação corporativa da Stellantis”
Fernão Silveira
“Terei como uma de minhas missões auxiliar na estruturação do novo time global de comunicação corporativa, trabalhando em estreita parceria com os brands, as regiões, as funções e o RH”, explica o diretor. “Outra responsabilidade muito importante será formular e liderar a estratégia global de comunicação corporativa da Stellantis, atuando também no monitoramento de performance e definição de KPIs da área em todo o mundo”, complementa o executivo brasileiro, demonstrando empolgação com a sua nova fase profissional.
Fernão Silveira: do Grande ABC para o mundo
Novo diretor global da Stellantis, Fernão Silveira é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, instituição sediada em São Bernardo do Campo (SP), no Grande ABC Paulista. Começou a carreira em outra cidade da região, Santo André (SP), onde atuou como redator, repórter e editor do Diário do Grande ABC. Na imprensa, ainda passou pelo portal Terra.
Já na parte de comunicação corporativa, Silveira passou por empresas como CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow. Pela Dow, marca presente na indústria química, ele desenvolveu e liderou projetos regionais e globais de comunicação corporativa e de negócios, o que incluiu uma experiência de quatro anos e meio na sede global da companhia, no Michigan (Estados Unidos).