O jornalista José Marcio Mendonça estava em tratamento contra o câncer
O jornalismo perdeu José Marcio Mendonça, profissional com extensa carreira na imprensa e com passagens por diversas mídias. O jornalista morreu no domingo, 21, vítima de embolia pulmonar. Ele estava em tratamento contra o câncer. As informações são do Estadão.
Segundo a reportagem, o jornalista estava afastado das redações há seis meses por causa de um câncer pulmonar, doença que foi diagnosticada tardiamente. Na ocasião do falecimento, ele estava internada no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
José Marcio Mendonça se formou em jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e tem longa história com a comunicação. Nos últimos anos, o jornalista comandou o blog Na Real, hospedado pela InfoMoney, e trabalhou como diretor na rádio ConectarCar SP Rio FM, de São José dos Campos (SP). Ao longo da carreira, José passou pelo Estadão e atuou em diferentes cargos, incluindo a chefia de redação da sucursal de Brasília do jornal. Além disso, o profissional passou pela rádio Eldorado e Band.
O corpo do jornalista foi velado e cremado no domingo, 21, no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo. Ele, que era viúvo há 12 anos, deixa os filhos José Marcio Almeida de Mendonça Júnior e Laura Maria Vieira de Mendonça Rodrigues.
Leia mais
- Dois jornalistas são assassinados em Rondônia e Goiás em pouco mais de 24 horas
- Rádio SP/Rio FM anuncia contratação de editor-chefe
- Site afirma que deputados compraram reportagens. Gasto passa de R$ 750 mil
- Rádio Brasil de Campinas anuncia equipe de esportes
- Fim do feed de notícias mostra que Facebook jogou a toalha