Coronavírus: a importância do WhatsApp em meio a pandemia e as oportunidades pelo aplicativo para vencer a crise
Em tempos de pandemia do novo coronavírus e medidas de isolamento social no Brasil e no mundo, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para se manter conectados e informados. Mais do que nunca é usado para a comunicação entre familiares, amigos, empresas e colaboradores, e clientes com restaurantes, lanchonetes e negócios que podem permanecer abertos.
Leia mais:
- “Mais absurdo que isso só uma invasão alienígena”
- Projeto começa a checar informações sobre coronavírus
- “Nossa concorrência é a desinformação”, diz jornalista
Para auxiliar os mais de 2 bilhões de usuários no mundo e os mais de 120 milhões no Brasil, O WhatsApp publicou em seu site algumas dicas muito úteis. Atento ao assunto, o jornalista João Paulo Borges, especialista em comunicação pelo mensageiro, compartilha com os leitores do Portal Comunique-se.
Entre elas estão:
- Manter o contato virtualmente, use os recursos do app para isso;
- Escolher fontes de informações confiáveis;
- Ajudar a evitar a disseminação de notícias falsas – nem todas as mensagens sobre o coronavírus que você recebe são precisas.
No site tem outras dicas de como usar o WhatsApp para manter sua comunidade conectada e informada sobre o novo coronavírus.
Live – Oportunidades pelo WhatsApp para vencer a crise
Já parou pra pensar quanto tempo por dia você fica no WhatsApp? E se você aprendesse a usar essa ferramenta para divulgar seu negócio e aumentar suas vendas? O webinar Oportunidades pelo aplicativo para vencer a crise, no dia 29 de março, a partir das 19h30, tem como objetivo ajudá-lo a melhorar o uso do app na interação com seus clientes e público-alvo.
Participe ao vivo e conheça algumas dicas de quem entende do assunto. Especialista em Comunicação pelo aplicativo, o jornalista João Paulo Borges dedica-se ao estudo da comunicação pelo WhatsApp desde 2016, publicou quatro artigos com reflexões sobre o tema e prestou consultoria para implantação de mais de 15 canais oficiais e institucionais para distribuição de informações e atendimento pelo mensageiro.
Inscrições pelo link – https://bit.ly/LivesobreWhats