CARREIRA

Jornalista mostra a importância do WhatsApp em meio à pandemia

artigo de joão paulo borges sobre whatsapp e eleições
(Imagem: Canva.com)

Coronavírus: a importância do WhatsApp em meio a pandemia e as oportunidades pelo aplicativo para vencer a crise

Em tempos de pandemia do novo coronavírus e medidas de isolamento social no Brasil e no mundo, o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados para se manter conectados e informados. Mais do que nunca é usado para a comunicação entre familiares, amigos, empresas e colaboradores, e clientes com restaurantes, lanchonetes e negócios que podem permanecer abertos.

Leia mais:

Para auxiliar os mais de 2 bilhões de usuários no mundo e os mais de 120 milhões no Brasil, O WhatsApp publicou em seu site algumas dicas muito úteis. Atento ao assunto, o jornalista João Paulo Borges, especialista em comunicação pelo mensageiro, compartilha com os leitores do Portal Comunique-se.

Entre elas estão:

  1. Manter o contato virtualmente, use os recursos do app para isso;
  2. Escolher fontes de informações confiáveis;
  3. Ajudar a evitar a disseminação de notícias falsas – nem todas as mensagens sobre o coronavírus que você recebe são precisas.

No site tem outras dicas de como usar o WhatsApp para manter sua comunidade conectada e informada sobre o novo coronavírus.

Live – Oportunidades pelo WhatsApp para vencer a crise

Já parou pra pensar quanto tempo por dia você fica no WhatsApp? E se você aprendesse a usar essa ferramenta para divulgar seu negócio e aumentar suas vendas? O webinar Oportunidades pelo aplicativo para vencer a crise, no dia 29 de março, a partir das 19h30, tem como objetivo ajudá-lo a melhorar o uso do app na interação com seus clientes e público-alvo.

live - whatsapp - crise pandemia coronavírus
(Imagem: divulgação)

Participe ao vivo e conheça algumas dicas de quem entende do assunto. Especialista em Comunicação pelo aplicativo, o jornalista João Paulo Borges dedica-se ao estudo da comunicação pelo WhatsApp desde 2016, publicou quatro artigos com reflexões sobre o tema e prestou consultoria para implantação de mais de 15 canais oficiais e institucionais para distribuição de informações e atendimento pelo mensageiro.

Inscrições pelo link – https://bit.ly/LivesobreWhats

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação do site é liderada pelo editor sênior Anderson Scardoelli.

COMENTAR

COMENTAR