CARREIRA

Webinar dá dicas para cobertura da Covid-19

cobertura - jornalismo - webinar - covid-19- coronavírus
(Imagem: Canva.com)

Evento online promete destacar quais as melhores formas de se cobrir a pandemia do coronavírus

Webinar sobre a Covid-19 é voltado a jornalistas

Atualização em 31/3/2020, às 17h26 = A íntegra do webinar “Jornalismo e Covid-19” está disponível no YouTube. Abaixo, a nota original publicada na véspera da realização do evento online sobre a cobertura do coronavírus.

Ajudar a melhorar o trabalho jornalístico em relação ao novo coronavírus. Dar informações sobre a doença e orientar a cobertura da imprensa. Esses são os objetivos por trás do webinar “Jornalismo e Covid-19”.

Leia mais:

→ BandNews abre sinal e tem estreia “totalmente excelente”
→ Sikêra Jr. registra audiência histórica na tela da RedeTV
→ “Nossa concorrência é a desinformação”, avisa jornalista

Organizado pelo Instituto Serrapilheira e pela Agência Bori, o evento virtual promete apresentar dicas para os profissionais que estão envolvidos em pautas relacionadas ao novo coronavírus. “A conversa será sobre como buscar fontes, analisar dados, interpretar estudos científicos e encontrar diferentes abordagens para as pautas relacionadas à pandemia”, avisam os organizadores sobre o conteúdo vinculado à Covid-19.

Coordenadoras da Agência Bori, plataforma que nasceu com intuito de ser o elo entre jornalistas e o meio científico, Ana Paula Morales e Sabine Righetti estão na lista de palestrantes do webinar sobre a cobertura que está sendo feita no Brasil sobre a Covid-19. Juntas, elas vão apresentar os recursos presentes na agência que criaram — e como profissionais da imprensa devem usá-los.

Convidados

Além das criadoras da Agência Bori, o webinar “Jornalismo e Covid-19” contará com quatro palestrantes:

  • Stevens Rehen. Pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e ex-membro do Conselho Científico do Instituto Serrapilheira;
  • Mariluce Moura. Jornalista, coordenadora do Ciência na Rua;
  • Marcelo Soares. Jornalista especializado em dados, professor universitário e fundador da Lagom Data;
  • Herton Escobar. Jornalista, USP.
webinar - cobertura da covid-19 - jornalismo e coronavírus
(Imagem: divulgação)

Como participar?/

Apesar de online, o evento sobre a cobertura jornalística do coronavírus tem capacidade limitada. São 500 vagas. Para participar, porém, não é preciso preencher cadastro prévio. Basta que jornalistas baixem o Zoom — plataforma em que o webinar será realizado — e acessem o seguinte link às 10h desta terça-feira, 31 de março: zoom.us/j/330358503.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR