O jornalista da CNN americana, Anderson Cooper, afirmou ao vivo que está arrependido de chamar o presidente americano Donald Trump de ‘tartaruga obesa’. Ele se manifestou sobre o assunto no sábado (7), dois dias depois de fazer a comparação, durante a cobertura das eleições americanas.
Ainda na programação sobre as eleições, após a confirmação da vitória de Biden, Andrew Yang relembrou, aos risos, o termo usado pelo colega de apresentação. Cooper aproveitou o momento para mostrar seu arrependimento e alegou que a fala foi feita apenas ‘no calor do momento’. “Devo dizer que estou arrependido de ter usado essas palavras porque não quero ser essa pessoa”, afirmou.
• Curso online de redes sociais para jornalistas abre inscrições para última turma de 2020
• Como o reducionismo pode ajudar (ou atrapalhar) em uma reportagem
O apelido, que virou notícia, tema para artigos de opinião e até graffiti, foi dado ao Presidente dos Estados Unidos durante uma crítica de Cooper à postura de Trump ao convocar uma entrevista para denunciar, sem provas, fraudes na apuração dos votos e viralizou em todo o mundo. “Esse é o presidente dos Estados Unidos. Essa é a pessoa mais poderosa do mundo. E nós o vemos como uma tartaruga obesa de costas se debatendo sob o sol quente, percebendo que seu tempo acabou”, comparou.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…