A Jovem Pan Esportes deu um grande passo em seu canal no YouTube: o alcance a 1 bilhão de visualizações. Na plataforma de vídeos online, o veículo de comunicação comemora a presença majoritária do público jovem entre os consumidores dos vídeos. O resultado é reflexo do empenho de toda a equipe e da variedade de conteúdos disponibilizados.
Leia mais:
- Rádio é ouvido por 80% da população, informa Ibope
- Vitória do Palmeiras faz SBT superar mascarados da Globo
- ‘Jornal da Record’ cresce mais de 40% na audiência
Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, as visualizações registradas nos meses de maio a agosto de 2021 são 480% maiores em relação ao mesmo período de 2020. Apenas neste ano, foram mais de 330 milhões de visualizações, com média de 40 milhões por mês, número que já coloca o ano como o de maior audiência da história do canal – em 2020, foram 224,5 milhões de visualizações, em 2019, 236,6 milhões, e entre 2018, 2017, 2016 e 2015, 204,8 milhões.
“Os números refletem um valioso trabalho feito por toda a equipe de Esportes da Jovem Pan. Narradores, apresentadores, comentaristas, repórteres, produtores e operadores têm tido uma dedicação ímpar, que, não por acaso, provocou um aumento expressivo da nossa audiência”, acrescenta Bruno Landi, editor-chefe do canal, no material.
O destaque histórico em audiência para a Jovem Pan Esportes foi registrado em julho deste ano, quando foram alcançadas 58,6 milhões de visualizações. No dia 11 de julho, seguinte à final da Copa América, o número foi superior a 5 milhões, recorde em 24h. Em comparação entre os períodos de maio a agosto de 2021 e de 2020, o aumento foi de 480%.
Gabriel Dias, gerente de Esportes do veículo de comunicação, aponta que os números estão relacionados ao retorno da cobertura do futebol nacional pela empresa. “Essa sempre foi uma marca histórica da Jovem Pan. Somados rádio, YouTube, PanFlix e outras plataformas, o Esporte, hoje, chega a se manter no ar por oito, dez e até 12 horas por dia. Muitas vezes, são de três a quatro jogos transmitidos em apenas 24h”, afirma.
Público mais jovem
Ainda segundo o comunicado, mais um motivo de comemoração foi a chegada de um novo público, cada vez mais jovem. Com uma reinvenção do departamento esportivo e uma programação diversa no YouTube e na Panflix, o público atraído é formado em 70% por pessoas com menos de 45 anos.
Atualmente, o canal possui cerca de 2,7 milhões de inscritos e média de 70 mil novos espectadores por mês. A projeção é de que sejam alcançados 3 milhões de inscritos até o primeiro bimestre de 2022.