Opinião

Jovem Pan vai investir em canal de notícias na TV por assinatura

Emissora prepara mais um passo na produção de conteúdo audiovisual

Em breve, a TV por assinatura do país contará com mais um canal dedicado 100% ao jornalismo. Ao menos essa é a promessa do presidente da rede Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Em entrevista ao site Meio & Mensagem, o executivo afirmou que está trabalhando para lançar a emissora para disputar audiência com GloboNews, CNN Brasil, BandNews TV e Record News.

Leia mais:

Ainda sem cravar uma data para o lançamento do News Jovem Pan, como a futura emissora vem sendo chamada, Tutinha sinalizou que já há negociações com operadoras de televisão. Além disso, a ideia central é fazer com que o projeto tenha vez nas antenas parabólicas e em plataformas de IPTV, como Amazon Fire e Pluto TV.

O novo canal de notícias também marcará presença nos canais atualmente alimentados pela rede Jovem Pan, como os canais da marca no YouTube e o PanFlix, serviço de streaming da própria empresa de comunicação.

O News Jovem Pan chegará ao mercado com o objetivo de oferecer conteúdo 24 horas por dia. Para isso, contará com noticiários atualmente transmitidos no rádio e nos demais canais gerenciados pelo grupo. Serão os casos, por exemplo, de ‘Jornal da Manhã’, ‘Três em Um’ e ‘Os Pingos nos Is’ — que devem se juntar a atrações pensadas exclusivamente para a televisão por assinatura.

Para o projeto, a empresa liderada por Tutinha investiu em infraestrutura, como a construção de mais dois estúdios na sede da empresa na Avenida Paulista, em São Paulo. Na parte de pessoal, investimento também estão ocorrendo. Recentemente, a emissora contratou o apresentador William Travassos (ex-Record TV) e o executivo Humberto Candil (com passagens por BandNews TV e CNN Brasil). Candil assumiu como diretor de redação do grupo midiático.

Além do rádio

Desde que Tutinha assumiu o lugar de seu pai, o empresário Augusto Amaral de Carvalho (o Tuta), a Jovem Pan tem ido para além das ondas do rádio. Fora as emissoras em AM e FM, a empresa tornou-se um caso de sucesso no YouTube. Somente o canal específico do programa ‘Os Pingos nos Is’ contabiliza mais de 3 milhões de inscritos. Transmitida ao vivo por meio da plataforma de vídeo do Google, a íntegra da atração apresentada por Vitor Brown frequentemente registra mais de meio milhão de visualizações.

Compartilhe
2
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago