COMUNICAÇÃO

Em afiliada da Rede Globo, jornalista é demitida ao voltar de licença-maternidade

Marcela Mesquita demitida da Globo - licença-maternidade
A jornalista Marcela Mesquita durante reportagem para a TV Vanguarda. (Imagem: Reprodução/ Instagram)

A jornalista Marcela Mesquita, da TV Vanguarda, já havia sido afastada das reportagens em vídeo por ganhar peso

No dia em que retornava de sua licença-maternidade, uma repórter foi demitida na TV Vanguarda, emissora afiliada à Rede Globo no interior de São Paulo. Marcela Mesquita trabalhava no canal havia 12 anos e, segundo relato nas redes sociais, antes de sua gravidez, já havia sido afastada das reportagens televisivas por ter engordado.

Leia mais:

O relato sobre sua demissão foi feito em uma publicação no Instagram. Nela, Marcela revela que estava empolgada com o retorno à emissora comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Porém, assim que chegou no local, foi dispensada.

Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar

“Depois de cinco meses de dedicação total à maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho! Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: “Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo”. E não é que voltei para casa antes do que eu imaginava? Para minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar”, relatou a jornalista.

No post ilustrado por um vídeo com momentos marcantes de sua carreira no telejornalismo, ela também afirma que, anteriormente, havia sido afastada das reportagens em vídeo por ganhar peso. O fato foi reforçado nos comentários por Michelle Sampaio, jornalista que foi demitida da Vanguarda em 2019, teoricamente, pelo mesmo motivo.

Advertisement

“Eu sei bem o que você passou. Aliás, passamos juntas por tudo isso. Eu lembro bem do quanto você ficou mal e do quanto precisou de ajuda, depois que saiu do vídeo por estar acima do peso, assim como eu. Triste por você, minha amiga!”, comentou Michelle.

Até o fechamento da matéria, a emissora não se manifestou sobre a demissão de Marcela Mesquita.

Caso de Michelle Sampaio

Em janeiro de 2019, a demissão da jornalista Michelle Sampaio gerou revolta contra a afiliada da Rede Globo. Na época, os internautas encheram as publicações da emissora de comentários debatendo os padrões de beleza para quem atua à frente das câmeras. Fora da TV Vanguarda, a comunicadora se destacou no empreendedorismo, no marketing de influência e em ações publicitárias.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

3 Comentários

COMENTAR

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!