Abraham Weintraub ofende o doutor e o veículo de mídia. Ministro da Educação quer ver Dráuzio Varella e a TV Globo no inferno
Além do deputado Eduardo Bolsonaro, outro integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro usou a internet para tecer críticas a Dráuzio Varella e à Globo. Ministro da Educação, Abraham Weintraub foi mais um a se posicionar a respeito da entrevista do ‘Fantástico’ com uma presidiária trans. Ele, porém, não se contentou em meramente analisar o trabalho do médico-repórter e do canal de televisão.
Leia mais:
Pelo Twitter, o ministro da Educação registrou a torcida para que Dráuzio Varella e a Globo “terminem no inferno”. Com erros de português, Abraham Weintraub afirmou que o repórter do ‘Fantástico’ e a família Marinho, controladora da emissora, “não conseguem pedir desculpas”. “Não têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo! Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem”, escreveu o aliado de Jair Bolsonaro em referência ao fato de Suzy, a trans entrevistada na última semana, ter sido condenada por estuprar e estrangular uma criança de nove anos.
Não é juiz? Não é gente?!
Você e marinho NÃO conseguem pedir desculpas!
NÃO têm empatia ou compaixão com as crianças e famílias vítimas desse pedófilo!
Continuem defendendo esse estuprador assassino, vocês se merecem.
Antes que eu esqueça: desejo que vocês terminem no inferno! pic.twitter.com/Sd5preihIe— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 9, 2020
Em outra postagem, Abraham Weintraub promoveu a hashtag #BoicoteAGlobo, assim como o deputado Eduardo Bolsonaro. O ministro da Educação seguiu atacando Dráuzio Varella, a TV Globo e cometendo mais um erro relacionado à língua portuguesa (“a serviço” não tem crase). “Não vejam, não assistam, não comprem, NÃO FALEM COM NINGUÉM (entrevistas) que trabalhe para essa família marinho”, publicou, incentivando que, além dos telespectadores, possíveis fontes deixem de interagir com a maior emissora de televisão aberta do país.
Literalmente, abraçam o demônio! Suas novelas são LIXO, seus programas infantis são LIXO, seus jornais são LIXO e estão à serviço do Mal.
Não vejam, não assistam, não comprem, NÃO FALEM COM NINGUÉM (entrevistas) que trabalhe para essa família marinho.#BoicoteAGlobo pic.twitter.com/jhk53UtYK4— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 8, 2020
Da mesma forma em relação aos comentários feitos por Eduardo Bolsonaro, a direção da Rede Globo de Televisão não se posicionou, ao menos até o momento, sobre as postagens divulgadas pelo ministro da Educação.