O jornalista esportivo Ari Borges morreu neste fim de semana, em decorrência da Covid-19. Ele teve passagens por veículos como Estadão, Editora Abril, Folha de S.Paulo, ESPN Brasil e RedeTV!. O acontecimento mobilizou outros profissionais da área, que lamentaram a morte de Ari no twitter e ressaltaram a lembrança de sua alegria. O jornalista tinha 63 anos e enfrentava um câncer quando foi contaminado pelo novo coronavírus.
Ele, que foi diretor de esportes da RedeTV! e do programa Mariana Godoy entrevista, até 2018, foi homenageado no site da emissora, que compartilhou as publicações de colegas em uma matéria. Entre eles, o Superintendente Jornalismo, Esporte e Digital Rede TV!, Franz Vacek, lembrou a relação de amizade com Ari no Instagram:
Leia mais:
• Conteúdo de qualidade é uma questão de cultura da empresa – veja o exemplo da Saraiva Educação
• YouTube: um novo local para o jornalismo?
O gerente executivo de esportes e comentarista esportivo na RedeTV!, Elcio Mendonça, também publicou uma foto com o amigo e lamentou o acontecimento:
E o grande Ari Borges nos deixou. Um cara do bem. Profissional sério e extremamente competente, dono da maior atitude rock n’ roll que já conheci. Tive o prazer não só de trabalhar, mas de aprender muito com ele. Vá em paz, Ari! pic.twitter.com/55S1zsEjy2
— Insta: @elciomendonca (@elciomendonca) September 13, 2020
Além deles, o jornalista esportivo José Trajano homenageou Ari Borges:
A minha geração perde hoje um grande amigo, um grande jornalista, um grande ser humano. Uma baita figura! Trabalhamos juntos em muitos lugares: Folha, Placar, Espn.
Vá em paz, querido Ari Borges!
( a fotografia é dos anos 1970 na inesquecível época da Folha de S.Paulo) pic.twitter.com/NVdVtkIl5G— Ultrajano (@ultrajano) September 13, 2020