A jornalista Lúcia Leme morreu hoje (8), aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Conhecida principalmente por seu trabalho na televisão, a notícia foi lamentada por veículos de imprensa e colegas de profissão. Ela estava em tratamento contra um câncer no pulmão.
Com uma longa trajetória na profissão, principalmente na TV, Lúcia Leme ficou marcada especialmente pela apresentação do programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil. A sua participação foi entre os anos de 1986 a 1996, nos quais comandou grandes entrevistas. Em 2017, a emissora transmitiu um programa especial em homenagem aos anos dedicados por ela ao canal.
Homenagens
Em lembrança à grande jornalista, a TV Brasil emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Lúcia Leme. No texto, além de prestar apoio aos amigos e familiares da ex-apresentadora, a empresa lembrou a sua trajetória na profissão, com os programas e empresas nas quais atuou. “A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) presta condolências aos amigos e familiares de Lúcia Leme”.
Leia mais:
• CNN Brasil estreia telejornal “Agora CNN”
• Google lança campanha de combate à desinformação e dá dicas de fact-checking
Veículos de comunicação e jornalistas de todo o país, que tiveram contato com a apresentadora, também se juntaram às homenagens. Sérgio Aguiar, apresentador da Record, lamentou a notícia em seu twitter. Na mesma rede social, Eduardo Castro, apresentador da Rádio Bandeirantes, lembrou seu contato com Lúcia Leme e manifestou apoio aos seus amigos e familiares.
Vi agora que morreu Lúcia Leme, 1a apresentadora do Sem Censura, de muita importância na televisão do Rio, na TVE e na comunicação pública. Tive a chance de dizer isso a ela, num momento bem marcante. Entendi, ali, que foi pra ela tb.
Meu abraço à familia e aos amigos.— Eduardo Castro (@eduacastro) March 8, 2021
A apresentadora Lúcia Leme nos deixou hoje, vítima de câncer.
Comandou o Sem Censura durante anos com muito talento e carisma! RIP 🙏🏼— Sergio Aguiar (@SergioAguiar07) March 8, 2021