COMUNICAÇÃO

Morre Lúcia Leme, ex-apresentadora do Sem Censura

Jornalista Lúcia Leme morre aos 82 anos
Jornalista Lúcia Leme morre aos 82 anos | Imagem: Reprodução

A jornalista Lúcia Leme morreu hoje (8), aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Conhecida principalmente por seu trabalho na televisão, a notícia foi lamentada por veículos de imprensa e colegas de profissão. Ela estava em tratamento contra um câncer no pulmão.

Com uma longa trajetória na profissão, principalmente na TV, Lúcia Leme ficou marcada especialmente pela apresentação do programa ‘Sem Censura’, da TV Brasil. A sua participação foi entre os anos de 1986 a 1996, nos quais comandou grandes entrevistas. Em 2017, a emissora transmitiu um programa especial em homenagem aos anos dedicados por ela ao canal.

Seu trabalho também esteve em outros veículos de comunicação. Na TV, também foi estagiária da TV Tupi e trabalhou na TV Manchete. Além disso, escreveu para sua coluna no jornal O Globo, para revistas da editora Bloch e fez parte da equipe da Rádio Manchete. Nos últimos anos, produziu conteúdo na internet e para a web-rádio do MultiRio (programa ligado à prefeitura do Rio de Janeiro).

Homenagens

Em lembrança à grande jornalista, a TV Brasil emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Lúcia Leme. No texto, além de prestar apoio aos amigos e familiares da ex-apresentadora, a empresa lembrou a sua trajetória na profissão, com os programas e empresas nas quais atuou. “A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) presta condolências aos amigos e familiares de Lúcia Leme”.

Leia mais:

CNN Brasil estreia telejornal “Agora CNN”
Google lança campanha de combate à desinformação e dá dicas de fact-checking

Veículos de comunicação e jornalistas de todo o país, que tiveram contato com a apresentadora, também se juntaram às homenagens. Sérgio Aguiar, apresentador da Record, lamentou a notícia em seu twitter. Na mesma rede social, Eduardo Castro, apresentador da Rádio Bandeirantes, lembrou seu contato com Lúcia Leme e manifestou apoio aos seus amigos e familiares.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR