Ricardo Carvalho, um dos grandes nomes da imprensa brasileira, morreu no último domingo, 20. Jornalista, escritor, roteirista e documentarista, ele acumulava passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do país e, mais recentemente, era diretor licenciado da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Segundo matéria publicada pelo G1, Carvalho estava internado no Hospital Sancta Maggiore de Higienópolis. Ele estava com uma infecção generalizada, ocasionada por uma pancreatite. O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira, 21, na capital paulista.
É mais um grande companheiro que a gente perde. Ainda não me refiz totalmente do baque
Paulo Jerônimo
O falecimento do jornalista foi lamentado pela ABI em uma nota publicada em seu site, na qual era declarado luto. Escrito pelo presidente da entidade, Paulo Jerônimo, o texto lembra o momento em que Ricardo Carvalho comunicou sua ida ao hospital. “É mais um grande companheiro que a gente perde. Ainda não me refiz totalmente do baque e tento entender o que pode ter acontecido. Difícil e duro compreender”, escreve.
Durante sua carreira, Carvalho trabalhou na Folha de S. Paulo, no Jornal da República, na Istoé, na TV Cultura, na TV Globo e na TV Gazeta. Ele também foi fundador da produtora de vídeos Argumento e escreveu os livros ‘O cardeal da resistência: as muitas vidas de Dom Paulo Evaristo Arns’, ‘Maestro!: A volta por cima de João Carlos Martins e outras histórias’ e ‘O cardeal e o repórter’, com o qual foi vencedor do Prêmio Vladimir Herzog.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente