Maio tem sido um mês de mudanças no telejornalismo brasileiro. No Grupo Globo, as alterações nas equipes passaram por “dança de cadeiras” entre os canais, demissão ao vivo em afiliada e mudança no comitê executivo. Na TV Cultura, a notícia foi a saída de mais um jornalista do programa ‘Manhattan Connection’, Pedro Andrade.
Uma nova composição do comitê executivo foi anunciada aos funcionários da Globo na última segunda-feira, 17. A partir do dia 1º de junho, os diretores de Jornalismo, Ali Kamel, de Esporte, Renato Ribeiro, e dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, passam a reportar-se diretamente ao presidente-executivo do grupo, Jorge Nóbrega. “Ao Ricardo, Ali e Renato, obrigado por toparem o desafio”, afirma Nóbrega em comunicado divulgado na coluna do jornalista Flávio Ricco, no R7.
No Pará, o programa ‘Jornal Liberal’, da TV Liberal, afiliada da Globo no estado, contou com uma surpresa na última sexta-feira, 14. A repórter Tatiane Lobato falava sobre a vacinação na capital, Belém, quando anunciou a sua demissão do canal. “Encerro hoje o meu ciclo na TV Liberal. Desejo saúde para todo mundo, muito sucesso e até a próxima”, informou a jornalista.
A novidade impressionou a apresentadora do telejornal, Priscilla Castro, que ainda não tinha sido comunicada sobre a saída de Tatiane. Segundo matéria publicada no site da Folha, a repórter foi convidada para assumir a gerência da rádio CBN na região.
Após a saída de Diogo Mainardi, o ‘Manhattan Connection’ perde outro jornalista. Pedro Andrade fazia parte da equipe de apresentadores do programa desde 2009, mas deixou a atração na última semana. De acordo com apuração do UOL, a demissão foi pedida pelo próprio jornalista. “A TV Cultura deseja sucesso ao jornalista”, comentou a emissora ao portal de notícias.
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…
O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…