A palavra “mudanças” segue ativa pelos lados da CNN Brasil. Nos últimos dias, o canal de notícias deixou de contar com os trabalhos de Núria Saldanha, então correspondente internacional baseada em Washington, capital dos Estados Unidos. Alteração também ocorreu no time comercial, com substituição do vice-presidente da área.
Leia mais:
Por meio de postagem em seu perfil no Instagram, a jornalista Núria Saldanha avisou que 6 de agosto foi o seu último dia como contratada da CNN Brasil, emissora para qual vinha atuando desde o início de 2020. Demonstrando gratidão por ter feito parte do projeto hard news, ela destacou o fato de ter trabalhado de forma isolada no decorrer dos últimos meses.
“Foi um grande desafio fazer tudo com o celular, sem equipe in loco, em meio à uma pandemia”, afirmou Núria, que divulgou foto em que aparece preparada para um link feito a partir de um smartphone. Trabalho, segundo ela, realizada em meio à cobertura das últimas eleições norte-americanas.
Decidi que a urgência vai ser substituída pelo tempo necessário
Núria Saldanha
No Instagram, a jornalista registrou ter sido decisão sua deixar o cargo de correspondente internacional da CNN Brasil. Pela rede social, sinalizou ter escolhido “um novo caminho para trilhar”. “Decidi que a urgência vai ser substituída pelo tempo necessário. Que o stress vai dar espaço para a calma. Que no lugar das notícias de última hora, vou contar histórias que precisam ser contadas sem pressa. Pelo menos por um tempo”, avisou.
A saída de Núria Saldanha não é a única mudança recente na CNN Brasil. Nesta terça-feira, 10, a emissora confirmou movimentação na parte de alta gestão. Marcus Vinicius Chisco deixa o cargo de vice-presidente comercial. Para a função, a CEO Renata Afonso escolheu Mauricio Kotait.
“Estou muito feliz de fazer parte deste novo momento da CNN, uma marca cada vez mais forte e reconhecida no Brasil”, comemora o mais novo VP do canal de notícias. Formado em administração pela PUC-SP e com MBA em marketing pela ESPM, Mauricio Kotait soma passagens por Viacom Brasil, Sony (onde permaneceu por 14 anos), Turner e Globosat. No novo emprego, sob o título de vice-presidente comercial, ele será o líder das áreas de vendas, pesquisa, planejamento e operações comerciais.
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…
A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…
Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…
A Mitsubishi Power Americas, por meio de sua subsidiária MHI Hydrogen Infrastructure, está pronta para…
Com a colaboração de 70 voluntárias, o Sírio do Bem, departamento de filantropia do Esporte…